A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Nova Itaberaba, com apoio de agentes do Núcleo de Inteligência da 12ª DRP e da Divisão de Investigação Criminal, prenderam em flagrante um homem de 21 anos que descumpriu medidas protetivas de urgência, no Centro de Chapecó.
O agressor havia se separado da vítima há alguns meses e vinha a ameaçando desde então, tendo inclusive a agredido e violado seu domicílio, motivo pelo qual registrou boletim de ocorrência e solicitou medidas protetivas de urgência, no mês de junho. Após o registro, a vítima recebeu o atendimento especializado na DPCAMI de Chapecó.
Na tarde de ontem (19), a vítima percebeu que o agressor estava em seu local de trabalho, no centro de Chapecó, esperando-a sair. Ele havia mandado diversas mensagens ao longo do dia, ameaçando-a de morte. A equipe de segurança do estabelecimento identificou o homem, e acionou um agente da Polícia Civil que estava nas proximidades.
Verificada a situação de descumprimento de medidas protetivas e ameaça, foi dada voz de prisão ao agressor, que foi conduzido à Central de Plantão Policial para a lavratura do auto de prisão em flagrante. Posteriormente, foram encontradas no carro do homem quatro facas de cozinha e um facão, os quais ele estava utilizando para ameaçar de morte a vítima, por meio de fotos em um aplicativo de mensagens. O indivíduo preso foi encaminhado ao Complexo Prisional de Chapecó, ficando à disposição da Justiça.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro