Close Menu

Busque por Palavra Chave

Polícia Civil prende jovem suspeito de furto em Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
20/11/2020 10:48
Divulgação Jovem de 18 anos tem passagem policiais por diversos furtos, praticados sobretudo em Pinhalzinho e mais recentemente, em Chapecó Jovem de 18 anos tem passagem policiais por diversos furtos, praticados sobretudo em Pinhalzinho e mais recentemente, em Chapecó

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Pinhalzinho, informa que o suspeito da prática de furto realizado na madrugada do último dia 12, em edifício localizado na esquina da avenida Brasília com a avenida Porto Alegre, foi preso na tarde de ontem (19) em Chapecó.

O rapaz tem 18 anos atualmente, mas quando menor, especialmente em 2019, praticou vários furtos em Pinhalzinho. Sua especialidade era escalar muros e cercas e entrar nos apartamentos pela sacada.

Na madrugada de 20 de julho de 2019, ele furtou um veículo de um condomínio localizado na avenida Porto Alegre, no Centro. O então adolescente escalou três andares do prédio onde a vítima residia, entrou pela sacada do apartamento e pegou a chave do carro, um Corolla branco, levando-o consigo e o abandonando-o um tempo depois.

No dia seguinte, também de madrugada, ele escalou até o segundo andar de outro prédio localizado na avenida Porto Alegre, descendo até a garagem do condomínio e de lá furtou duas bicicletas, das quais uma foi recuperada.

Dias depois, na madrugada de 29 de julho do mesmo ano, ele escalou até o segundo andar de um hotel de Pinhalzinho e de lá furtou três televisores, dos quais um foi recuperado.

Outro furto foi por ele praticado na madrugada de 30 de julho de 2019. Na ocasião ele, com um comparsa, entrou pela janela de uma empresa localizada no bairro Nova Divineia e subtraiu cerca de 300 reais em espécie, tendo certa quantia sido recuperada na sua posse. Depois disso foi decretada a sua internação provisória, ficando ele internado por algum tempo.

Já maior de idade, neste ano, entrou em dois apartamentos em edifício localizado na rua João Pessoa, de onde subtraiu objetos na madrugada de 20 de março de 2020, quando foi preso em flagrante, ficando preso até 10 de novembro.

Dois dias depois de ser solto, em 12 de novembro, voltou a delinquir, entrando pela sacada do edifício mencionado e subtraindo R$ 3.000,00 em espécie. Logo após, ele fugiu para Chapecó, onde provavelmente já praticou alguns furtos, que estão sendo apurados pela Polícia Civil.

Na tarde de quarta-feira (18), após pedido da Polícia Civil, com manifestação favorável do Ministério Público, passado o período de restrição de prisão em razão das eleições, foi decretada pelo Juízo de Pinhalzinho a sua prisão preventiva.

Pouco depois do meio-dia de ontem ele entrou em uma residência no bairro Maria Goretti, em Chapecó, ocasião em que a Polícia Militar foi acionada e deu cumprimento ao mandado de prisão. Ele foi encaminhado ao Presídio de Chapecó e provavelmente agora vai ficar preso por um tempo considerável.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro