Close Menu

Busque por Palavra Chave

Polícia Militar flagra três aglomerações na mesma noite em Xanxerê

Por: LÊ NOTÍCIAS
23/11/2020 10:01 - Atualizado em 23/11/2020 10:03
Força-Tarefa/PMX Pessoas aglomeradas não respeitavam o distanciamento social, nem usavam máscaras de proteção Pessoas aglomeradas não respeitavam o distanciamento social, nem usavam máscaras de proteção

Entre a noite de sábado e a madrugada de domingo (22), a Polícia Militar flagrou três aglomerações, sem uso de proteção ou máscara, em três pontos da cidade de Xanxerê. Confira abaixo as ocorrências.

No sábado (21), por volta das 22h55, policiais flagraram que um grupo ingeria bebidas alcóolicas na área de estacionamento lateral do Parque da FEMI, sendo que as nove pessoas não usavam máscara de proteção e nem tinham distanciamento social. Eles infringiram a portaria em vigor da Secretaria de Estado de Saúde, n°348/2020, infringindo determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa em conformidade com o disposto no art. 268 do Código Penal.

Foi lavrado um termo de compromisso de comparecimento, em dia e hora pré-estabelecido, ficando a audiência marcada na Comarca de Xanxerê. Foram orientados a respeito da aglomeração de pessoas nos termos do decreto estadual como medida emergencial de prevenção ao Covid-19 e sobre a gravidade da região de Xanxerê em relação à doença.

Na segunda ocorrência, no bairro Castello Branco, foi no domingo, às 01h22, onde sete pessoas estavam aglomeradas em uma área de uso comum, também sem uso de máscara, tampouco fazendo distanciamento. Foi ofertado um termo de compromisso de comparecimento aos envolvidos, em dia e hora pré-estabelecido, o que foi aceito, ficando a audiência marcada também na Comarca de Xanxerê.

Na última ocorrência, a guarnição abordou cinco pessoas na linha Três Pontes, às 03h20 da madrugada de domingo, no pátio de um posto de combustíveis. As pessoas foram autuadas por contravenção penal, por estarem infringindo a portaria em vigor da Secretaria de Estado de Saúde, além de ser constatado o crime fornecer bebida alcoólica ou produtos a um menor, uma vez que havia uma adolescente de 17 anos bebendo. Diante dos fatos, todos foram conduzidos e entregues na Delegacia de Polícia Civil de Xanxerê.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro