Close Menu

Busque por Palavra Chave

SP Convention

ESTACIONAMENTO ROTATIVO

Prefeitura autoriza utilização de cartelas em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
10/05/2017 14:42 - Atualizado em 10/05/2017 14:43
Desde ontem (09), as cartelas já podem ser adquiridas em Xaxim (Foto: Prefeitura de Xaxim) Desde ontem (09), as cartelas já podem ser adquiridas em Xaxim (Foto: Prefeitura de Xaxim)

Com o objetivo de facilitar o acesso ao estacionamento rotativo na Área Verde para condutores que não possuem o aplicativo Digipare e para condutores de outros municípios que não possuem interesse em baixar o aplicativo, a Prefeitura de Xaxim autorizou nesta segunda-feira (08) que a concessionária Merlos Jr Empreendimentos Ltda. faça a comercialização de cartelas de estacionamento, as populares “raspadinhas’’, para vagas de estacionamento rotativo na Área Verde do município. O decreto nº 215 de 2017 com a autorização foi assinado nesta segunda-feira pelo prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, e já está em vigor.

Até o momento, os condutores precisavam utilizar o aplicativo ou adquirir o período para a vaga direto com as monitoras da concessionária. A partir de agora, os condutores poderão fazer a aquisição das cartelas no escritório da concessionária Merlos Jr, situada em frente à Prefeitura de Xaxim, direto com as monitoras ou ainda no comércio local credenciado para a venda. Serão duas modalidades de cartelas disponibilizadas. A cartela de uma hora terá o custo de R$1,00 e a cartela de trinta minutos será comercializada ao valor unitário de R$ 0,50. Ao estacionar o veículo na Área Verde, o condutor deverá utilizar a cartela devidamente raspada, sinalizando o ano, mês, dia, hora e minuto de utilização da mesma.

Conforme o diretor de Trânsito, Ivo Silveira, a medida vem para facilitar o acesso às vagas para todos os condutores. “Todos os dias temos condutores de outros municípios e até mesmo locais que não fazem a utilização do aplicativo, reivindicando outras formas de pagamento ao uso das vagas. A medida busca atender a todos os usuários, com ou sem o uso da tecnologia”, frisa.

O Departamento de Trânsito ressalta ainda que o condutor não poderá permanecer por mais de duas horas estacionado na mesma vaga.


Outras Notícias
Essenciais de Verão
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro