Close Menu

Busque por Palavra Chave

ESTACIONAMENTO ROTATIVO

Prefeitura autoriza utilização de cartelas em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
10/05/2017 14:42 - Atualizado em 10/05/2017 14:43
Desde ontem (09), as cartelas já podem ser adquiridas em Xaxim (Foto: Prefeitura de Xaxim) Desde ontem (09), as cartelas já podem ser adquiridas em Xaxim (Foto: Prefeitura de Xaxim)

Com o objetivo de facilitar o acesso ao estacionamento rotativo na Área Verde para condutores que não possuem o aplicativo Digipare e para condutores de outros municípios que não possuem interesse em baixar o aplicativo, a Prefeitura de Xaxim autorizou nesta segunda-feira (08) que a concessionária Merlos Jr Empreendimentos Ltda. faça a comercialização de cartelas de estacionamento, as populares “raspadinhas’’, para vagas de estacionamento rotativo na Área Verde do município. O decreto nº 215 de 2017 com a autorização foi assinado nesta segunda-feira pelo prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, e já está em vigor.

Até o momento, os condutores precisavam utilizar o aplicativo ou adquirir o período para a vaga direto com as monitoras da concessionária. A partir de agora, os condutores poderão fazer a aquisição das cartelas no escritório da concessionária Merlos Jr, situada em frente à Prefeitura de Xaxim, direto com as monitoras ou ainda no comércio local credenciado para a venda. Serão duas modalidades de cartelas disponibilizadas. A cartela de uma hora terá o custo de R$1,00 e a cartela de trinta minutos será comercializada ao valor unitário de R$ 0,50. Ao estacionar o veículo na Área Verde, o condutor deverá utilizar a cartela devidamente raspada, sinalizando o ano, mês, dia, hora e minuto de utilização da mesma.

Conforme o diretor de Trânsito, Ivo Silveira, a medida vem para facilitar o acesso às vagas para todos os condutores. “Todos os dias temos condutores de outros municípios e até mesmo locais que não fazem a utilização do aplicativo, reivindicando outras formas de pagamento ao uso das vagas. A medida busca atender a todos os usuários, com ou sem o uso da tecnologia”, frisa.

O Departamento de Trânsito ressalta ainda que o condutor não poderá permanecer por mais de duas horas estacionado na mesma vaga.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro