No último sábado (06), o Partido da República (PR22) realizou encontro regional com os municípios da região da Amai, em Ponte Serrada. A reunião, que contou com mais de 120 lideranças do partido, apresentou e consolidou o nome do deputado federal Jorginho Mello como pré-candidato a governador do Estado.
Segundo Jorginho Mello, que também é presidente estadual do partido, "o PR está organizado em mais de 245 municípios, e a meta é chegar aos 295 até o mês julho. É o partido que mais cresceu em SC, cerca de 300%, fazendo um trabalho sério, organizando, com os pés no chão".
A vice-prefeita de Ponte Serrada, Fernanda Paglia, agradeceu pelo evento ser em sua cidade, e destacou “que se sente a vontade num partido em que a mulher tem voz e vez".
O deputado estadual Nilson Berlanda declarou que a ida ao PR se deu “devido à liderança que tem credibilidade no meio social e politico, e que está junto para garantir o crescimento do partido e a candidatura de Jorginho Mello a governador". Já o deputado Maurício Eskudlark frisou “que é soldado do partido, inclusive para disputar outros cargos caso precise".
Por fim, o coordenador regional do partido, Renato Muniz, afirmou que "sem sombras de dúvidas o PR hoje tem o pré-candidato mais bem preparado para governar Santa Catarina, inclusive, por toda sua experiência e histórico político que o credenciam para isso; é ficha limpa e não está envolvido na Lava Jato, o que orgulha ainda mais os catarinenses, e certamente a região da Amai terá seu candidato a deputado para ajudar no projeto e representar o povo deste canto do Estado".
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro