Close Menu

Busque por Palavra Chave

Homens são presos por aplicarem golpes em idosos em Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
27/11/2020 10:22
Polícia Civil de Chapecó Golpistas se passavam por funcionários de bancos e realizavam saques em caixas eletrônicos e máquinas de cartão Golpistas se passavam por funcionários de bancos e realizavam saques em caixas eletrônicos e máquinas de cartão

A 1ª Delegacia de Polícia de Fronteira de Chapecó prendeu na tarde desta quinta-feira (26), dois homens que estavam aplicando o conhecido “golpe do motoboy” na cidade, um com 47 e outro com 26 anos, ambos do estado de São Paulo. O trabalho contou com a Polícia Militar, que deu apoio na troca de informações.

Os golpes começavam quando as vítimas, todas idosas, recebiam ligações telefônicas de uma pessoa se dizendo funcionária de um banco e que os cartões estariam clonados, sendo necessário o imediato cancelamento. Para isso, logo depois da ligação um homem de motocicleta chegava na cada do idoso, coletava os cartões, que logo depois eram usados para saques no caixa eletrônico e máquinas de cartão.

Após o recebimento de vários boletins de ocorrência, que foram feitos pelas vítimas pelo site da Polícia Civil, a equipe de investigação iniciou uma coleta de informações e monitoramento que levou à prisão dos dois criminosos na tarde de ontem. Ambos estavam hospedados em um apartamento alugado, no bairro Esplanada, para ficar apenas uma semana e nesta sexta-feira, iriam embora.

A Polícia Civil orienta mais uma vez que os bancos nunca irão mandar funcionários buscar cartões nas casas dos clientes e que jamais devem ser entregues senhas ou cartões a pessoas estranhas.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro