Nesta quinta-feira (26), o prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, esteve em audiência com a diretora presidente da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), Roberta Maas dos Anjos, em Florianópolis.
Na reunião, o prefeito reforçou dois pleitos já protocolados na estatal: uma uma nova bacia para captação de água para Xaxim e construção de um novo reservatório de água tratada com capacidade de armazenamento de 1 milhão de litros.
Na reunião, o prefeito Lírio Dagort informou que há uma área de terra às margens da BR-282, em linha Rondinha, que poderia ser adquirida pela estatal, pois possui um lago com volume de 325.400m³ de água, o que corresponderia a quase 50 dias de consumo de água da população xaxinense.
“Além disso, solicitamos recursos ou que seja construído um novo reservatório com capacidade de armazenar um milhão de litros de água tratada, devendo este reservatório ser construído no bairro Ari Lunardi, por se tratar de uma região alta da cidade, que não possui reservação e que constantemente sofre pela falta de abastecimento, tanto para zonas residenciais e áreas industriais”.
A diretora presidente da Casan, Roberta Maas dos Anjos, recebeu de forma positiva as indicações do prefeito, pois entende que esses investimentos são prioritários e de suma importância para a garantia do abastecimento de água para a população de Xaxim.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro