Close Menu

Busque por Palavra Chave

PRESENTES DE NATAL

Campanha da CDL recebe mais de 50 cartas por dia em Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
27/11/2020 11:01
MB Comunicação Estudante Ana Carla Sella fez questão de adotar uma carta e retribuir o gesto que a deixou muito feliz quando criança Estudante Ana Carla Sella fez questão de adotar uma carta e retribuir o gesto que a deixou muito feliz quando criança

Loreci Kaminski percorreu mais de 12 km para fazer chegar as cartas dos três filhos ao Papai Noel. Ela mora no Distrito Marechal Bormann e foi até o Centro de Informações Turísticas de Chapecó, espaço no calçadão da Avenida Getúlio Vargas, onde está em andamento a campanha para distribuição de cartas e presentes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Chapecó.

Os filhos Saimon, 9 anos, e as gêmeas cadeirantes Suelen e Silmara, de 14, escreveram cartas na esperança de conseguir presentes de Natal. “Eles estão empolgados com a possibilidade de terem as cartas adotadas”, conta a mãe ao revelar o pedido especial deste ano: “chocolate e material escolar”.

Os filhos de Josieli Narciso, da comunidade da Barra da Chalana, no interior de Chapecó, Emily (7) e Murilo (4) também deixaram suas cartinhas no varal montado pela CDL para substituir a tradicional Casa do Papai Noel, instalada todos os anos na Praça Coronel Bertaso. O projeto foi adaptado pela entidade devido à pandemia como alternativa para manter a distribuição das cartas e os presentes às crianças carentes do município. “Que bom que a campanha foi mantida. O ano foi difícil para todo mundo, o que faz dos presentes ainda mais especiais”, afirma Josieli.

A estudante Ana Carla Sella (22) trabalha no centro e fez questão de ir até o calçadão para adotar pela primeira vez uma cartinha. Ela acabou levando uma carta para ela e outra para a amiga que seguiu a iniciativa. “Quando era criança, uma pessoa adotou minha carta e fez meu Natal mais feliz. Quero retribuir esse gesto agora”, revela Ana.

SOBRE A CAMPANHA

Os pais e as crianças que desejam entregar cartas ao Papai Noel podem levá-las a partir desta semana até 20 de dezembro, no período vespertino. Ao serem entregues, as cartas são higienizadas, ficam em quarentena por 48 horas e depois são penduradas no varal exposto para adoção. As pessoas que queiram adotar as cartinhas devem usar máscaras, além de álcool em gel e luvas disponibilizados no local.

O diretor executivo da CDL, Jeancarlo Zuanazzi, explica que a entidade estipulou datas e horários para atender ao público de forma segura e de acordo com as normas de prevenção ao novo coronavírus. De 23 a 30 de novembro, as cartinhas poderão ser entregues ou adotadas das 13h às 18h30; 1º a 4 de dezembro, das 13h às 19h; 5/12 das 9h às 17h; 6/12 das 16h às 20h; 7/12 a 11/12 das 13h às 19h; 12/12 das 9h às 17h; 13/12 das 16h às 21h; 14/12 a 18/12 entre 13h e 21h; no sábado (19/12) entre 9h e 17h e no domingo (20/12) das 16h às 21h.

“Nestes dias e horários, haverá uma pessoa da CDL para atender a população, receber as cartas e coordenar a entrega para adoção, evitando aglomerações e seguindo as medidas de segurança. Nesta primeira semana recebemos, em média, 50 cartas por dia”, detalha Zuanazzi.

Um ponto importante da campanha será a distribuição dos presentes às crianças que enviaram cartas. A entrega é de inteira responsabilidade de quem fizer a adoção, sem o acompanhamento final da CDL.

O presidente da entidade, Clóvis Afonso Spohr, ressalta que é recomendado que cada criança escreva apenas uma carta, contendo nome completo, telefone para contato e endereço. Os cidadãos que adotarem as cartinhas serão os verdadeiros “Papais Noéis” deste ano.

“Estamos chegando na reta final de um ano que foi muito difícil e que nos impôs muitas mudanças. Porém, são nestes momentos que a união, a solidariedade e o carinho fazem toda a diferença. Queremos incentivar os lojistas e toda a população chapecoense a adotar uma carta e tornar o Natal de uma família muito mais especial”, sublinha.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro