Neste domingo (29), por volta das 22h30, policiais militares de Xanxerê faziam rondas, na avenida La Salle, bairro São Pedro, quando avistaram um estabelecimento descumprindo as normas sanitárias.
Ao verem as viaturas, as pessoas demonstraram comportamento estranho, o que chamou a atenção da guarnição. Foi feita a abordagem e percebeu-se que havia pessoas escondidas no banheiro, onde foi encontrado no chão uma porção de maconha, uma carteira de cigarros com sete petecas de cocaína e atrás do balcão, 15 munições de calibre .38, as quais um homem de 30 anos assumiu a posse.
No local, ainda foi constatado alguns menores ingerindo bebida alcoólica não guardando o distanciamento social e nem fazendo uso de máscaras. Foram localizados, ainda, 50 pacotes de cigarro contendo, ao total, 500 carteiras provenientes de contrabando, os quais um homem de 38 anos assumiu a propriedade. O conselho foi acionado, onde compareceu e encaminhou duas adolescentes de duas menores de 17 anos à Delegacia de Polícia Civil.
A Vigilância Sanitária acompanhou todo a ocorrência, confeccionando procedimentos administrativos municipais. Foi lavrado um termo de notificação de irregularidade administrativa, em face do estabelecimento e os proprietários conduzidos e entregues na Delegacia de Polícia Civil, para as medidas cabíveis.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro