Close Menu

Busque por Palavra Chave

Transparência Criciúma

Li, Vi e Ouvi | Boca fechada, unhas e disposição

Por: João Lamarque de Almeida
10/05/2017 15:44 - Atualizado em 01/07/2020 11:31

Boca fechada

Você já reparou como a falta de comunicação atrapalha a vida das pessoas? São falhas de comunicação, mal entendidos, histórias contadas às avessas que só geram desentendimentos, o famoso “disse me disse”. Para se prevenir deste tipo de constrangimento, duas atitudes são importantes: 1) Jamais fale sobre uma pessoa estando longe dela aquilo que você não falaria se estivesse na sua presença. Este comportamento preventivo certamente vai poupá-lo de entrar em muitas situações desagradáveis. 2) Evite o máximo levar adiante informações sobre as quais você não tem certeza, principalmente se elas servirem para prejudicar alguém. Lembre-se sempre do ditado: “Em boca fechada não entra mosquito”.

Cuidados com as unhas

Se você não pode ir a um pedicure ou podóloga regularmente, em casa mesmo arrume suas unhas. Na hora de retirar a cutícula, nada de excessos! Afinal, elas protegem a região contra doenças como micose. Quem entende do assunto alerta ainda que usar esmalte com frequência não é saudável. Eles embelezam, mas não deixam a unha respirar. O indicado é aplicá-los esporadicamente e deixá-los, por no máximo, três dias. Passear com os pés à mostra e unhas muito compridas é sinal de desleixo. Saiba como cortá-las para não fazer feio: nunca corte os cantos e deixe sempre quadradinhas para não encravar. Mas, se isso acontecer, procure um podólogo para desencravar.

Para ganhar disposição

Invista em alimentos energéticos. Por exemplo: couve, espinafre, cenoura, vagem, rabanete, tomate, morango, abóbora, repolho, laranja, mel e banana. Evite gordura e açúcar em excesso, pois desaceleram o organismo para que o foco seja a digestão. Isso provoca sono, cansaço, desânimo e também diminui a atividade mental.

PENSAMENTO

“Os pequenos atos que se executam são melhores que todos aqueles que se planejam.” (George Marshall)


Transparência Criciúma 2
Anúncio Radial 2
Palhoça Parques
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro