Lê Notícias - - Li, Vi e Ouvi | Boca fechada, unhas e disposição
Close Menu

Busque por Palavra Chave

Li, Vi e Ouvi | Boca fechada, unhas e disposição

Por: João Lamarque de Almeida
10/05/2017 15:44 - Atualizado em 01/07/2020 11:31

Boca fechada

Você já reparou como a falta de comunicação atrapalha a vida das pessoas? São falhas de comunicação, mal entendidos, histórias contadas às avessas que só geram desentendimentos, o famoso “disse me disse”. Para se prevenir deste tipo de constrangimento, duas atitudes são importantes: 1) Jamais fale sobre uma pessoa estando longe dela aquilo que você não falaria se estivesse na sua presença. Este comportamento preventivo certamente vai poupá-lo de entrar em muitas situações desagradáveis. 2) Evite o máximo levar adiante informações sobre as quais você não tem certeza, principalmente se elas servirem para prejudicar alguém. Lembre-se sempre do ditado: “Em boca fechada não entra mosquito”.

Cuidados com as unhas

Se você não pode ir a um pedicure ou podóloga regularmente, em casa mesmo arrume suas unhas. Na hora de retirar a cutícula, nada de excessos! Afinal, elas protegem a região contra doenças como micose. Quem entende do assunto alerta ainda que usar esmalte com frequência não é saudável. Eles embelezam, mas não deixam a unha respirar. O indicado é aplicá-los esporadicamente e deixá-los, por no máximo, três dias. Passear com os pés à mostra e unhas muito compridas é sinal de desleixo. Saiba como cortá-las para não fazer feio: nunca corte os cantos e deixe sempre quadradinhas para não encravar. Mas, se isso acontecer, procure um podólogo para desencravar.

Para ganhar disposição

Invista em alimentos energéticos. Por exemplo: couve, espinafre, cenoura, vagem, rabanete, tomate, morango, abóbora, repolho, laranja, mel e banana. Evite gordura e açúcar em excesso, pois desaceleram o organismo para que o foco seja a digestão. Isso provoca sono, cansaço, desânimo e também diminui a atividade mental.

PENSAMENTO

“Os pequenos atos que se executam são melhores que todos aqueles que se planejam.” (George Marshall)


Crea Julho
Unochapecó
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro