Close Menu

Busque por Palavra Chave

Pioneiro da Transportadora Cordenonsi receberá homenagem com pórtico em Xaxim

Parque Industrial leva o nome do pioneiro do ramo de transportes Antonio Cordenonsi Filho
Prefeitura de Xaxim Prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, esteve visitando local da obra com familiares do homenageado Prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, esteve visitando local da obra com familiares do homenageado

O Governo Municipal de Xaxim construirá um pórtico na entrada do Parque Industrial Antonio Cordenonsi Filho, no Distrito de Vila Diadema. O pórtico será construído às margens da BR-282 na entrada do acesso ao Parque Industrial, acesso que também está recebendo pavimentação asfáltica.

Na manhã desta terça-feira (1º) o prefeito Lírio Dagort junto com a equipe técnica da prefeitura e representantes da família Cordenonsi definiram o local de construção do pórtico que também presta homenagem ao empresário xaxinense. “É uma justa homenagem ao senhor Antônio Cordenonsi Filho (in memorian) que foi um empreendedor de sucesso e que deixou um legado para a família Cordenonsi e para Xaxim”, ressaltou o prefeito.

O empresário Luiz Alberto Cordenonsi agradeceu ao prefeito e à administração pela homenagem. “Ficamos sensibilizados pela homenagem a Antonio Cordenonsi Filho, por tudo que ele conquistou em tempos de dificuldade que hoje culminou em uma grande empresa de transportes que emprega 500 colaboradores”.

O Parque Industrial Antonio Cordenonsi Filho já abriga grandes empresas como Móveis Peretti, Adubasul, Sonotop e Matuella.

Quem foi Antonio Cordenonsi Filho?

Antonio Cordenonsi Filho nasceu em 08 de novembro de 1932, na cidade de Giruá/RS. Pelas dificuldades da época, estudou até o quarto ano primário, escolheu como seu oficio a profissão de motorista de caminhão. A convite de seu irmão mais velho Valdomiro, em julho de 1957 veio para Xaxim/SC trabalhar como motorista para o frigorifico Diadema, transportando cargas expressas para o estado de São Paulo. Trouxe consigo sua família, sua esposa Sonia e seus dois filhos Volmir e Mirtes. Dois meses após estarem em Xaxim, nasceu seu terceiro filho Luiz Alberto. Alugaram uma casa na rua André Lunardi, no bairro Alvorada, e por ali a família permanece até os dias de hoje.

No ano de 1966, Antonio percebeu uma oportunidade no ramo de distribuição de bebidas da marca Serramalte, iniciando a comercialização destes produtos na região de Xaxim. Mais tarde com o sucesso do negócio e ajuda de sua família, ampliou sua distribuição para os municípios vizinhos.

Em 1982, diversificou suas operações e assim surge a Transportes Cordenonsi Ltda. Junto com seus filhos e genro Nelson dos Santos fundou a empresa, onde colocaram em prática toda a experiência no ramo de transportes, juntamente com seus valores e vontade de vencer, os quais foram fatores fundamentais para o engrandecimento do trabalho.

Partiu daqui ainda muito novo, com apenas 59 anos de idade, deixando em seu legado uma família com três filhos, oito netos e quinze bisnetos.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro