Close Menu

Busque por Palavra Chave

Deputado Maldaner coordenará a Comissão de Agricultura Familiar da FPA pelo 3º ano consecutivo

Por: LÊ NOTÍCIAS
02/12/2020 09:40
Divulgação Deputado federal Celso Maldaner foi reeleito coordenador da Comissão de Agricultura Familiar da Frente Deputado federal Celso Maldaner foi reeleito coordenador da Comissão de Agricultura Familiar da Frente

No tradicional encontro da Frente Parlamentar da Agropecuária realizado todas as terças-feiras para debater os principais assuntos relativos ao agronegócio brasileiro, o deputado federal Celso Maldaner foi reeleito coordenador da Comissão de Agricultura Familiar da Frente. O deputado Sérgio Souza comandara o grupo que é um dos mais fortes do Congresso Nacional, composto por 245 deputados federais e 39 senadores.

2021 será o terceiro ano que Maldaner coordenará esta pasta tão importante para a pujança do agro, especialmente para o seu estado de atuação - Santa Catarina, onde 70% da produção agrícola vem das pequenas propriedades, sendo o maior exportador de carne suína e o segundo maior de carne de frango do país, alcançando os mercados mais competitivos do mundo.

Maldaner explica que a agricultura familiar passa por grandes desafios todos os anos, e sempre é preciso sensibilizar o governo para preservar os agricultores familiares, com políticas públicas que contribuam especialmente com o seu orçamento financeiro.

“Temos muito a avançar, mas vale ressaltar que agora, pequenos, médios e grandes produtores rurais estão juntos no mesmo plano safra por exemplo. Fechamos o ano comemorando que apesar de todos os desafios enfrentados em 2020, mais uma vez o agro puxa para cima a atividade econômica brasileira”, finaliza o deputado.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro