Close Menu

Busque por Palavra Chave

Marco da Paz em Chapecó completa três anos da implantação

Por: LÊ NOTÍCIAS
02/12/2020 11:49
Divulgação Marco da Paz em Chapecó foi implantado um ano após o acidente do voo da Chapecoense Marco da Paz em Chapecó foi implantado um ano após o acidente do voo da Chapecoense

O Marco da Paz completa três anos nesta quarta-feira, dia 2. Localizado no Parque Medellín, no prolongamento da Avenida Getúlio Vargas, no Loteamento Avenida, o Marco da Paz tem como objetivo lembrar a necessidade da manutenção da paz e a promessa de um mundo melhor. A implantação do Marco da Paz, em 2017, teve o incentivo de entidades empresariais, entre elas o Sicom.

A implantação do Marco da Paz em Chapecó foi consolidada um ano após o acidente do voo que vitimou jogadores, dirigentes, comissão técnica, profissionais da imprensa, tripulantes e convidados em Medellín, na Colômbia. Na solenidade de inauguração, em 2 de dezembro de 2017, foi lacrada a cápsula do tempo, com documentos que retratam o momento que Chapecó vivia, para ser aberto em 25 anos.

Entre os documentos guardados na cápsula, está uma mensagem assinada conjuntamente pelo Sicom, Centro Empresarial de Chapecó, Associação Comercial e Industrial e Câmara de Dirigentes Lojistas. Essa mensagem finaliza com o registro de que o Marco da Paz é “um instrumento que simboliza a esperança de concretização de um mundo melhor, de paz e fraternidade entre todos os povos e todas as nações, para que a humanidade esteja mais feliz”.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro