Close Menu

Busque por Palavra Chave

Polícia Civil prende dois homens por aplicarem golpes do cartão em Chapecó

Polícia Civil Dupla de presa é do Estado de São Paulo e já possui passagens por roubo e estelionato Dupla de presa é do Estado de São Paulo e já possui passagens por roubo e estelionato

A 1ª Delegacia de Polícia de Fronteira de Chapecó, exatamente sete dias depois da prisão da semana passada, prendeu nesta quinta-feira (03) outros dois homens suspeitos de aplicarem o golpe do cartão (também conhecido como “golpe do motoboy”) em idosos na cidade de Chapecó. Ambos são do Estado de São Paulo, possuem 20 e 23 anos de idade e já possuem passagens por roubo e estelionato.

A equipe de investigação recebeu informações de que vários golpes estavam acontecendo desde o início da semana e passaram a levantar informações que levaram ao encontro dos dois suspeitos no bairro Bela Vista. Com eles foram encontradas dezenas de máquinas de cartão de crédito e grande quantidade de dinheiro em espécie, além dos cartões das vítimas.

O GOLPE

Os golpes começavam quando as vítimas, todas idosas, recebiam ligações telefônicas de uma pessoa se dizendo funcionária de um banco e que os cartões estariam clonados, sendo necessário o imediato cancelamento. Para isso, logo depois da ligação um homem, desta vez de carro, chegava na cada do idoso, coletava os cartões, que logo depois eram usados para saques no caixa eletrônico e máquinas de cartão.

Lembrando que na quinta-feira da semana passada, dia 26 de novembro, a 1ª Delegacia de Polícia Civil prendeu outros dois homens da mesma organização criminosa do estado de São Paulo.

Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro