Close Menu

Busque por Palavra Chave

QUALIFICAÇÃO

Árbitro de Xaxim apita a final da Superliga Masculina de Vôlei

Rodrigo Lemes almeja alcançar protagonismo na arbitragem nacional
Por: LÊ NOTÍCIAS
10/05/2017 16:16 - Atualizado em 10/05/2017 16:16
Rodrigo uniu-se ao seleto grupo de árbitros convocados pela inegável qualificação (Fotos: Prefeitura de Xaxim) Rodrigo uniu-se ao seleto grupo de árbitros convocados pela inegável qualificação (Fotos: Prefeitura de Xaxim)

Com mais de 17 anos de experiência na arbitragem de voleibol, o xaxinense Rodrigo Lemes conquistou uma importante atuação para a carreira. O profissional apitou como juiz de linha a final da Superliga Masculina de Vôlei, que foi realizada no último domingo (07), em Belo Horizonte (MG). A equipe campeã foi do Sada Cruzeiro (MG), que venceu por 3 sets a 1 a Funvic Taubaté (SP). O feito inédito recompensou a dedicação do profissional que também é diretor da Escola Básica Municipal Santa Terezinha, de Xaxim.

Formado em Educação Física pela Unoesc Xanxerê e pós-graduado em Educação Física pela Celer Faculdades, Rodrigo já teve experiências marcantes como árbitro. O profissional já apitou campeonatos brasileiros no Rio de Janeiro e em Maceió e também jogos da Liga Nacional, da Superliga B, além de competições estaduais.

O árbitro se especializou em diversos cursos de arbitragem pela Liga Oeste de Voleibol, pela Federação Catarinense de Voleibol e a partir do destaque nas competições foi indicado para o quadro de arbitragem da Confederação Brasileira de Voleibol. Atualmente, Rodrigo também integra a Federação Catarinense como árbitro aspirante a nacional, superando as categorias de iniciante e regional. O professor almeja ser árbitro nacional e poder apitar os jogos como árbitro principal.

Rodrigo destaca que, a partir do desempenho na final da Superliga, conta com a possibilidade de ser convocado para a Liga Mundial de Voleibol Masculino, no mês de julho, no Paraná. “Foi uma experiência inexplicável estar nesse jogo com o ginásio lotado com quase 14 mil pessoas. Logo que cheguei notei uma câmera filmando a linha que eu iria fiscalizar. Depois, consegui assistir o jogo pela televisão e fiquei muito feliz ao ver um lance onde todos os comentaristas da emissora afirmavam que a bola tinha batido na linha, e eu marquei corretamente que a bola havia saído. Agradeço o apoio de todos os amigos e também da Administração Municipal que permite a liberação para os campeonatos”, ressalta Rodrigo.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro