Lê Notícias - Esportes - Árbitro de Xaxim apita a final da Superliga Masculina de Vôlei
Close Menu

Busque por Palavra Chave

QUALIFICAÇÃO

Árbitro de Xaxim apita a final da Superliga Masculina de Vôlei

Rodrigo Lemes almeja alcançar protagonismo na arbitragem nacional
Por: LÊ NOTÍCIAS
10/05/2017 16:16 - Atualizado em 10/05/2017 16:16
Rodrigo uniu-se ao seleto grupo de árbitros convocados pela inegável qualificação (Fotos: Prefeitura de Xaxim) Rodrigo uniu-se ao seleto grupo de árbitros convocados pela inegável qualificação (Fotos: Prefeitura de Xaxim)

Com mais de 17 anos de experiência na arbitragem de voleibol, o xaxinense Rodrigo Lemes conquistou uma importante atuação para a carreira. O profissional apitou como juiz de linha a final da Superliga Masculina de Vôlei, que foi realizada no último domingo (07), em Belo Horizonte (MG). A equipe campeã foi do Sada Cruzeiro (MG), que venceu por 3 sets a 1 a Funvic Taubaté (SP). O feito inédito recompensou a dedicação do profissional que também é diretor da Escola Básica Municipal Santa Terezinha, de Xaxim.

Formado em Educação Física pela Unoesc Xanxerê e pós-graduado em Educação Física pela Celer Faculdades, Rodrigo já teve experiências marcantes como árbitro. O profissional já apitou campeonatos brasileiros no Rio de Janeiro e em Maceió e também jogos da Liga Nacional, da Superliga B, além de competições estaduais.

O árbitro se especializou em diversos cursos de arbitragem pela Liga Oeste de Voleibol, pela Federação Catarinense de Voleibol e a partir do destaque nas competições foi indicado para o quadro de arbitragem da Confederação Brasileira de Voleibol. Atualmente, Rodrigo também integra a Federação Catarinense como árbitro aspirante a nacional, superando as categorias de iniciante e regional. O professor almeja ser árbitro nacional e poder apitar os jogos como árbitro principal.

Rodrigo destaca que, a partir do desempenho na final da Superliga, conta com a possibilidade de ser convocado para a Liga Mundial de Voleibol Masculino, no mês de julho, no Paraná. “Foi uma experiência inexplicável estar nesse jogo com o ginásio lotado com quase 14 mil pessoas. Logo que cheguei notei uma câmera filmando a linha que eu iria fiscalizar. Depois, consegui assistir o jogo pela televisão e fiquei muito feliz ao ver um lance onde todos os comentaristas da emissora afirmavam que a bola tinha batido na linha, e eu marquei corretamente que a bola havia saído. Agradeço o apoio de todos os amigos e também da Administração Municipal que permite a liberação para os campeonatos”, ressalta Rodrigo.


Outras Notícias
Governo de SC
Prefeitura de Chapecó
Semasa Itajaí
PALHOÇA
Unochapecó
Prefeitura Floripa Junho
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro