Close Menu

Busque por Palavra Chave

Moradora de Chapecó é investigada por chamar assaltantes do BB de Criciúma de ídolos

Por: LÊ NOTÍCIAS
08/12/2020 09:01
Divulgação Polícia Civil identificou mulher que se manifestou nas redes sociais parabenizando os assaltantes de Criciúma Polícia Civil identificou mulher que se manifestou nas redes sociais parabenizando os assaltantes de Criciúma

Após de denúncia anônima, a Polícia Civil identificou e intimou uma moradora de Chapecó para prestar esclarecimentos sobre suposta prática de apologia ao crime. Na ocasião, a mulher publicou em seu perfil em redes sociais, horas depois do roubo ocorrido em Criciúma, frases exaltando a ação dos criminosos, parabenizando e chamando-os de “ídolos”.

A Polícia Civil, por meio de nota, rechaçou os comentários nas redes sociais. “Os moradores daquela cidade, que foram submetidos pelos criminosos a momentos de pânico e de risco de vida extremo, devido ao uso de armamento pesado e de explosivos, merecem respeito, bem como os profissionais de todas as polícias que estavam no local e que atuaram no atendimento e seguem trabalhando na investigação destes crimes.”

A livre manifestação do pensamento é garantida pelo artigo 5º, inciso IV da Constituição Federal, porém demonstrações públicas que excedam o direito individual e atinjam a coletividade (no caso, a paz pública), devem ser apuradas e punidas. Fazer apologia ao crime (como enaltecer e parabenizar atos criminosos) é crime previsto no artigo 287 do Código Penal Brasileiro punido com três a seis meses de detenção e multa.

Foi lavrado Termo Circunstanciado em desfavor da autora do delito e os autos foram remetidos ao Poder Judiciário para as medidas processuais cabíveis.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro