Close Menu

Busque por Palavra Chave

Presidente da ACIC Chapecó entrega documento do Reage SC ao governador

Por: LÊ NOTÍCIAS
08/12/2020 10:11
MB Comunicação Presidente da ACIC Nelson Akimoto reforçou pedido ao governador Carlos Móises Presidente da ACIC Nelson Akimoto reforçou pedido ao governador Carlos Móises

As entidades integrantes do Movimento Reage SC, criado para expor os anseios do setor produtivo de Santa Catarina, solicitaram ao governador Carlos Moisés a sanção do Projeto de Lei que estabelece o ensino escolar e afins como essenciais mesmo em cenários de calamidade pública. O projeto foi aprovado pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina na última quarta-feira (02).

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), Nelson Akimoto, entregou, na última semana, um documento ao governador, durante sua visita ao município, pedindo a sanção do projeto de lei. “Esse projeto declara a educação presencial essencial. Nesta semana, tivemos uma vitória na Alesc com a sua aprovação. Agora, falta a sanção do governador e, como uma maneira de sensibilizá-lo, fizemos a entrega pessoalmente. Obtivemos a resposta de que será dada uma atenção especial”, comenta Akimoto.

O projeto de lei argumenta que o modelo à distância impôs aos alunos e professores a procura por soluções que, mesmo com todo o esforço da comunidade acadêmica, não supriu as necessidades daqueles que precisam aprender, conviver em sociedade e adquirir experiência. Também frisa que as oscilações do mapa de risco não justificam mudanças já estabelecidas para o retorno das aulas presenciais.

Mais de 90 entidades integram o Movimento Reage SC. Em Chapecó, participam a ACIC, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Centro Empresarial de Chapecó (CEC).


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro