Lê Notícias - - Acefalia e contaminação avançam; Clésio Salvaro...
Close Menu

Busque por Palavra Chave

Acefalia e contaminação avançam; Clésio Salvaro mexe; PL olha governo; Procon forte; MDB é o que quiser em 2022

Por: Marcos Schettini
10/12/2020 09:45
Divulgação

MDB é tudo o que quiser em 2022

Os ulyssistas conseguiram, mesmo perdendo o número de prefeituras conquistadas em 2016, manter a posição de maior partido de Santa Catarina ao eleger 96 prefeitos, com vitórias das prefeitas em 11 condados e mais seis vices. Os demais 67 vices fazem o partido ganhar altura somada aos 37 municípios em chapa. Na equação, comandam cinco das 20 maiores cidades e alcançaram boas posições como em Chapecó, com Cleiton Fossá, que fez votação para deputado estadual. A força de Celso Maldaner é demonstrada pela movimentação que faz com a visão inteligente que observa o cenário. É um quadro de liderança inquestionável em favor do partido. Ao lado Carlinhos Chiodini, jovem e de futuro, construiu com seu DNA, várias prefeituras, cabeça ou vice, em que apostou pessoalmente. Delas, Xanxerê, Piçarras, Penha, Navegantes, Brusque, São João do Itaperiú, São Francisco do Sul, Garuva, Schroeder, Xaxim, Corupá, Jaraguá do Sul, Massaranduba, Campo Alegre, Biguaçu, Araranguá, Santo Amaro da Imperatriz, Águas Mornas, São José do Cedro, Ilhota, Gaspar, Antônio Carlos e Camboriú. Mapa que vai colocar os dois deputados federais frente a frente na próxima convenção de formação do diretório e da executiva.


SOCORRO

O aumento de mortes e contaminação por coronavírus assusta. A culpa direta sobre isso foram as eleições e a patética negação do uso de máscaras e afrouxamento que derrubou o controle sobre a doença. Em SC, profissionais e amigos estão se indo.


NEGACIONISMO

Patéticos, seguem ideias que não compreendem ou têm argumentos para combater concepções científicas. Atacam o uso de máscaras e isolamento social apenas pela acefalia que demonstram. Acham-se bonitos serem idiotas até que a doença tire um de seus amores.


LAMENTAÇÃO

Um negacionista imbecil em Chapecó, arrependido, diga-se, falava mal do distanciamento social, do uso de máscaras e chamava todos de comunistas, perdeu a pessoa amada para a doença. Agora é defensor das preocupações.


ELE

O governador é bombeiro e orientado na academia que deu-lhe luz de salvamento. Tem sensibilidade com as causas de contenção e em favor da economia. Um casamento para a vida continuar. Se antes errou, agora joga em favor das boas intenções.


CHEGA

Está enfraquecida a tese de derrubada do governador. Não há clima político ou equívocos que tenha cometido para merecer outro afastamento. Aquela derrubada frustrada, mostrou que não precisa mais ser mantida. Tudo tem limite.


LIMITE

Agora é outro tempo, outra história. Se Moisés mantiver os erros de ignorar os Poderes Constituídos, lideranças e a sociedade, sua retirada deve ocorrer nas urnas em 2022. Agora é colocar SC no debate nacional e salvar vidas.


ENTÃO

Adriano Silva venceu as eleições em Joinville e segue a cartilha do partido para imprimir seu futuro governo. Em MG, a má avaliação de Romeu Zema mostra-se uma seita. Como ainda não assumiu, é preciso dar o tempo para que dê, na grandeza pública, o sucesso na privada.


ESQUEÇA

Quem não aceita a entrada de Clésio Salvaro no jogo sucessório de 2022, diz que ele não vai sair do governo para buscar espaço na majoritária. O prefeito de Criciúma ri porque sabe de onde sai a ofensiva contra sua liderança.


MOVIMENTAÇÃO

Clésio Salvaro vai correr o Estado em 2021 com força para ir repassando a Ricardo Fabris, seu vice, a tutela municipal aos poucos. Em Chapecó, tem amizade com João Rodrigues para construir a teia. A união entre PSDB e PSD já é uma realidade.


TAMBÉM

Carlinhos Chiodini, o deputado federal de Jaraguá do Sul de olho em 2022 com Antídio Lunelli, traça grandes movimentos para produzir sua chegada à presidência do MDB. Tem um leque de prefeituras importantes conquistadas para ousar nesta direção.


ELES

Celso Maldaner correu o Estado dando todo o suporte político para os prefeitos ulyssistas em uma forte demonstração de apreço partidário. Tem piso sólido em casa município e quer novamente a presidência do MDB. Para não ocorrer o cenário de 2019, ele e Chiodini vão sentar.


QUADRO

Dário Berger perdeu a eleição para Celso Maldaner em 2019 e ignorou a derrota. Une-se ao partido, corre em favor da sigla, dá atenção aos prefeitos. Somado a isso, tem um comboio de simpatia visto em poucas lideranças de SC. Só isso, lhe dá vantagens ulyssistas.


PAVIMENTAÇÃO

Eduardo Pinho Moreira volta em 2022 com a força de seu patrimônio político. O marido de Nicole Torret Rocha vai buscar apoio político para o Senado ou Câmara dos Deputados e inserir sua lógica no debate estadual.


DIAGNÓSTICO

Jorginho Mello recebe os quatro deputados estaduais e o suplente Renato Pike para tomar ciência da relação do PL com Carlos Moisés e se aceitam assumir a Secretaria de Segurança Pública oferecida a Maurício Eskudlark na reforma administrativa de fevereiro.


PROCON

Referência no atendimento e atenção oferecida ao cidadão de Florianópolis, Fernando Fernandes ganhou atenção pela sensibilidade e rapidez nas respostas procuradas pelo consumidor. É elogiado pela competência, menos política e mais respeito. Raro no meio.


AGORA

Nas vendas de final de ano, tempo em que o consumidor é jogado no canto da parede e ignorado em seus direitos, o Procon é o braço forte para dar atenção imediata. Não apenas na unidade da Capital, mas em todo o Estado. Fernando Fernandes faz acontecer porque Gean Loureiro soube escolher bem.



Alesc - PI 2573
 Prefeitura de São José - PI 14846
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro