Close Menu

Busque por Palavra Chave

Fundeste é premiada pela Alesc com o Troféu de Responsabilidade Social

Por: LÊ NOTÍCIAS
10/12/2020 12:19 - Atualizado em 10/12/2020 12:20
Bruno Collaço/Agência AL Cerimônia foi realizada pela Assembleia Legislativa de forma on-line Cerimônia foi realizada pela Assembleia Legislativa de forma on-line

Na noite de segunda-feira (07), em cerimônia online, a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) realizou uma sessão especial para premiar os vencedores da 10ª edição do prêmio de Certificação e Troféu de Responsabilidade Social - Destaque SC. Presente desde a primeira edição do prêmio, neste ano, além de receber o certificado de Responsabilidade Social, a Fundação Universitária do Desenvolvimento do Oeste (Fundeste) também foi agraciada como um destaque da premiação, recebendo o troféu na categoria Organizações sem Fins Lucrativos.

Foram 77 organizações que receberam a certificação, sendo 45 sem fins lucrativos, 27 empresas privadas, e cinco empresas públicas. Além da Fundeste, na mesma categoria, o Bairro da Juventude dos Padres Rogacionistas, de Criciúma, também recebeu o troféu.

Para ter esse reconhecimento, todos os anos, a Fundação elabora o Relatório de Sustentabilidade, com as ações sustentáveis realizadas por suas mantidas: Unochapecó, Farmácia Escola e Instituto Goio-En. Esse documento é encaminhado, então, para a comissão avaliadora da Assembleia Legislativa. No Relatório, a adoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), movimento do qual a Unochapecó é signatária, também ganha destaque. A Instituição continua engajada em suas atividades para seguir todos os 17 objetivos mundialmente estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

De acordo com o presidente da Fundeste, Vincenzo Mastrogiacomo, a conquista é mérito de todos que fazem parte da Fundação. “Neste ano tivemos a grata surpresa de termos sido destaque entre todas as participantes da categoria Organizações sem Fins Lucrativos, levando o troféu. Isso é motivo de muita satisfação para a Fundeste, pois é algo muito importante, que mostra o trabalho social, econômico, ambiental, de conservação e todas as ações que realizamos nesse âmbito, beneficiando toda a região. Que a gente continue fazendo todo esse esforço para que sempre tenhamos uma Instituição modelo”, finaliza.


Outras Notícias
OktoberFest
CORAÇÃO DE SC
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro