Close Menu

Busque por Palavra Chave

Menina Fabíola é localizada pela Polícia Civil após ser sequestrada em Palhoça

Por: LÊ NOTÍCIAS
20/12/2020 16:16 - Atualizado em 20/12/2020 16:17
Polícia Civil Autoridades policiais concederam entrevista coletiva após criança ser localizada na madrugada deste domingo (20) Autoridades policiais concederam entrevista coletiva após criança ser localizada na madrugada deste domingo (20)

A Polícia Civil de Santa Catarina localizou, na madrugada deste domingo (20), a menina Fabíola, de quatro anos, que havia sido sequestrada da casa dos pais em Palhoça, na Grande Florianópolis, na noite de sexta-feira (18). A menina está bem. Ela foi encontrada em Florianópolis, no Norte da Ilha de SC, com um casal, que foi preso.

Mais detalhes do caso foram dados em entrevista coletiva neste domingo, na Delegacia Geral da Polícia Civil, em Florianópolis, com a presença também da Polícia Militar e Instituto Geral de Perícias (IGP), que atuaram integrados no caso. Estiveram presentes pela PM o coronel Áureo Cardoso, comandante da 11a RPM, e pelo IGP o diretor de Identificação, Fernando Souza.

“Nós podemos com toda a certeza, nesta manhã, afirmar que todos que integramos as forças policiais de Santa Catarina e do Sistema de Segurança Pública de SC, que nós ganhamos o nosso presente de Natal. Um sucesso e mais uma vez o Estado de Santa Catarina mantém-se na vanguarda há mais de 25 anos na elucidação de todos os casos de sequestro que aconteceram no nosso território catarinense”, destacou o presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial e delegado-geral da Polícia Civil de SC, Paulo Koerich.

A diretora de Polícia da Grande Florianópolis, delegada Eliane Chaves, também ressaltou o trabalho conjunto. “Com a segurança unida nós conseguimos chegar a esses resultados positivos que vêm sendo uma consequência do nosso trabalho”.

O delegado de Polícia da DPCAMI de Palhoça, Fábio Pereira, afirmou que desde o registro do boletim de ocorrência, as forças de segurança estiveram atuantes para lograr êxito em descobrir o cativeiro onde estava localizada a vítima. O casal foi preso em flagrante por sequestro qualificado.

Conforme o delegado Fábio Pereira, o homem foi encontrado no piso térreo da casa. Ele tentou resistir à ação policial com violência e teve que ser imobilizado. “Ele foi indagado se havia mais alguém na casa e, primeiro, disse que estava sozinho. Depois, insistiram e ele disse que estava com a esposa. Em um terceiro momento, ele disse que havia ‘uma menina que eles estavam cuidando’”, informou o delegado.

A equipe, então, se deslocou ao piso superior da casa e localizou a criança em um cômodo, no colo da mulher. “Ela não soltava a criança de maneira alguma. Foi dado comando para que ela largasse a criança e ela não atendia”, disse Pereira.

Apesar da resistência inicial, os agentes conseguiram tomar a menina e conter os autores. O casal foi preso em flagrante e autuado por sequestro qualificado, tendo em vista que a vítima é menor de 18 anos. Eles foram encaminhados à DPCAMI de Palhoça, onde prestaram depoimento.

De acordo com a polícia, Fabíola estava assustada e “percebia-se que ela não queria permanecer com o casal”. Após o resgate, ela teria demonstrado momentos de alegria junto aos policiais.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro