Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeito Buligon inaugura estande de tiro da Guarda Municipal de Chapecó

Prefeitura de Chapecó Espaço será usado para treinamento e qualificação da Guarda Municipal de Chapecó Espaço será usado para treinamento e qualificação da Guarda Municipal de Chapecó

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Defesa do Cidadão e Mobilidade, realizou na última sexta-feira (18) a inauguração do Estande de Tiro da Guarda Municipal de Chapecó. O ato contou com a presença dos guardas, autoridades, secretários e representantes dos Órgãos de Segurança Pública.

O espaço de 11 mil m2 está localizado em uma área pública municipal ao lado da Usina de Asfalto. Toda a estrutura foi construída com recursos e infraestrutura do Município, com apoio das Secretarias de Desenvolvimento Rural, Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura Urbana. Já a mão de obra para deixar o espaço adequado para a prática, foi dos próprios guardas. “Não se trata apenas de um espaço físico e sim do reconhecimento e valorização destes profissionais que diuturnamente atuam na preservação da ordem pública de Chapecó. O espaço idealizado pelo Comendo da Guarda contou com baixo investimento de recursos públicos, mas com muita força de vontade de todos os envolvidos, que trabalharam voluntariamente nas horas de folga para que isso se tornasse realidade”, enalteceu a secretária da Defesa do Cidadão e Mobilidade Inajara Antonini.

No local os 55 guardas municipais poderão aperfeiçoar as técnicas de tiro e abordagem, treinamento essencial para uma melhor atuação nas ruas. De acordo com o prefeito Luciano Buligon, o fortalecimento da área da segurança pública se tornou prioridade para o poder público, entidades e órgãos de segurança há alguns anos após uma onda de crimes no Município. “Para mudar este cenário na nossa cidade, era necessário começar o trabalho de fortalecimento da guarda municipal. Por isso, graças aos projetos apresentados por vocês e a dedicação dos profissionais que passaram pela Sedemob, foi possível qualificar, armar, estruturar a guarnição. Automaticamente, fortalecemos os demais órgãos de segurança pública e a criminalidade deixou de ser pauta em nossa cidade. Isso é graças a vocês”, reforçou Buligon.

No futuro, além do espaço já existente para armamento e prática de tiro, o objetivo dos guardas é que o estande possa contar com um prédio onde serão realizados os cursos de formação e aprimoramento da guarnição. Para o comandante da Guarda Municipal, Junior Assis Strello, “o estande é uma conquista muito importante e também a promessa de uma Guarda ainda mais qualificada, pois agora será possível realizar um treinamento constante e isso vai se refletir na rua, com profissionais ainda mais capacitados para proteger o cidadão Chapecoense”.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Câmara Floripa
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro