Close Menu

Busque por Palavra Chave

ENVOLVIMENTO

Prefeitura e Sesc inauguram unidade móvel do OdontoSesc

Por: LÊ NOTÍCIAS
15/05/2017 17:22 - Atualizado em 15/05/2017 17:26
Autoridades, profissionais de Saúde, do Sesc e comunidade prestigiaram abertura dos trabalhos (Fotos: Prefeitura de Xaxim)​ Autoridades, profissionais de Saúde, do Sesc e comunidade prestigiaram abertura dos trabalhos (Fotos: Prefeitura de Xaxim)​

Com a presença de autoridades locais, profissionais do Serviço Social do Comércio (Sesc), representantes de entidades, imprensa e comunidade em geral, foi realizada na tarde desta segunda-feira (15) a inauguração da unidade móvel do Projeto OdontoSESC no município de Xaxim. O evento aconteceu na Praça Frei Bruno, onde a carreta do projeto está instalada.

Durante o evento de inauguração, o vice-prefeito de Xaxim, Adriano Bortolanza, ressaltou a importância da parceria com o Sesc e de receber o Projeto que oportunizará o tratamento odontológico gratuito para mais de dois mil munícipes. “Esta foi uma importante parceria que a Administração Municipal garantiu, logo nos primeiros meses de mandato, com a assinatura do convênio com o Sesc. Estamos muito felizes com a presença do Projeto que tem como meta os serviços de odontologia e ações de educação e promoção da saúde bucal para nossa comunidade”, frisou.

A secretária municipal de Saúde, Leni Coelho Granzotto, pontuou que o Projeto vem para contribuir com as demandas de tratamento odontológico no município. “Para nós, é uma satisfação muito grande contar com o Sesc durante esse período em nosso município. Nossas equipes irão atuar em parceria para que toda a população interessada possa ser atendida”, destacou.

Serão oferecidos procedimentos de restauração, limpeza, raios-X, extração e tratamento de canal. A Prefeitura auxiliará com a infraestrutura necessária para montagem e desmontagem, além de viabilizar quatro odontólogos clínicos; três auxiliares de consultório odontológico; uma recepcionista e um auxiliar de serviços gerais. Para agendar o atendimento, a população pode procurar a carreta do projeto, na Praça Frei Bruno, ou agendar na unidade de Saúde de referência.

A unidade móvel permanecerá por 43 dias úteis em Xaxim, iniciando os atendimentos amanhã (16) e finalizando no dia 14 de julho. O atendimento será de segundas às sextas-feiras, das 07h30 às 11h30 e 13h às 17h. A previsão é de que sejam realizados aproximadamente 2752 atendimentos, entre consultas, tratamentos e ações educativas.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro