Close Menu

Busque por Palavra Chave

Todas as 21 vítimas são localizadas e apoio às famílias atingidas no Alto Vale continua

Por: LÊ NOTÍCIAS
23/12/2020 16:05
Defesa Civil Atendimento às famílias atingidas em abrigo em Presidente Getúlio Atendimento às famílias atingidas em abrigo em Presidente Getúlio

A busca por desaparecidos no Alto Vale chegou ao fim com a localização de todas as 21 vítimas da enxurrada registrada no dia 17. Todas as vítimas foram identificadas pelo Instituto Geral de Perícias (IGP). As buscas apenas serão retomadas caso cheguem indícios ou relato de familiares sobre novos desaparecidos.

“O trabalho integrado entre órgão do Governo do Estado como o Corpo de Bombeiro Militar, Polícia Militar e o Instituto Geral de Perícias, em conjunto com instituições municipais e voluntárias como os Bombeiros Voluntários, foi possível encontrar todos os desaparecidos”, destacou o chefe da Defesa Civil de Santa Catarina, Aldo Baptista Neto. Segundo ele, desta maneira foi possível graças a essa integração encontrar todos os desaparecidos. “Mesmo neste momento tão difícil conseguimos levar algum conforto para os familiares”, finalizou.

O foco agora se volta totalmente ao apoio às famílias afetadas e o retorno da normalidade dos municípios, principalmente Presidente Getúlio ,que foi a cidade mais afetadas e onde ocorreram 18 mortes. 170 pessoas seguem desabrigadas e 211 desalojadas. Abrigos para o apoio das pessoas atingidas permanecem abertos em Ibirama, Rio do Sul e Presidente Getúlio.

O Governo do Estado, através da Defesa Civil de Santa Catarina (DCSC), já realizou o repasse de 8 mil itens de assistência humanitária, como cestas básicas, kits de limpeza, higiene e acomodação, água potável e colchões.

CAMPANHAS DE DOAÇÃO

Sabemos que a solidariedade dos catarinenses é uma marca forte de nosso Estado. Inúmeras campanhas de doação de produtos para as famílias atingidas pelas enxurradas já foram realizadas, mas é necessário ressaltar que antes que novas campanhas sejam realizadas, sendo necessário fazer o contato com as defesas civis dos municípios atingidos para saber qual a verdadeira necessidade.

Toda campanha de arrecadação deve levar em conta além da captação a triagem dos produtos, transporte e destinação. Caso estes fatores não sejam observados, a campanha pode resultar em problemas de logística, tanto para a DCSC quando, para os municípios provocando problemas no atendimento às famílias atingidas.

A DCSC fornece orientação técnica tanto para a realização de campanhas de doação, como no gerenciamento dos produtos arrecadados para maximizar os resultados das atividades.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro