Close Menu

Busque por Palavra Chave

Fecomércio abraça medidas de Carlos Moisés

Por: Marcos Schettini
23/12/2020 19:27
Elis Pereira

Ao lado dos dirigentes das mais importantes federações empresariais do Estado, Bruno Breithaupt, presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina, assinou a Nota Oficial do Conselho das Federações Empresariais apoiando as recentes decisões do Governo sobre o turismo e hospedagem. Com dados oficiais repassados diariamente, Bruno adere às medidas adotadas pelo governador. Os esforços estão sendo feitos e, inclusive, Carlos Moisés afirmou estar fazendo no limite do possível todo o esforço para diminuir os efeitos da contaminação na vida dos catarinenses.

Chegou a dizer, também, que não pode fazer milagres de tudo que ele e sua equipe tem feito. O comércio não pode parar, principalmente neste final de ano depois de tudo o que se viu em 2020, não há como não ter responsabilidade menores apenas por desconhecer os enfrentamentos.

O presidente Breithaupt tem liderado a Fecomércio no esforço pleno de debates e deliberações para dar suportes às iniciativas tarde pública no combate ao coronavírus.

O texto abaixo apresenta preocupações e formas claras para dar continuidade à economia e, diretamente, às vendas de final do ano.


Leia a íntegra da Nota Oficial:

O COFEM – Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina vem manifestar apoio às recentes deliberações do Poder Executivo do estado de Santa Catarina que possibilitam a abertura das atividades econômicas relacionadas ao turismo e hospitalidade.

Os protocolos de saúde e segurança são rígidos e estabelecidos a partir de critérios técnicos, respeitando a matriz de risco delineada pela Secretaria de Estado da Saúde, sendo exigidos para todas as atividades de turismo e hospitalidade, propiciando maior segurança ao turismo, que não precisará recorrer a opções informais.

A retomada da atividade econômica é fundamental para o desenvolvimento de nosso estado, inclusive durante a pandemia ocasionada pela COVID-19, sendo que o respeito aos protocolos de saúde e segurança são fundamentais para o retorno dessas atividades.

Toda sociedade catarinense está engajada no combate à pandemia, sendo a saúde e segurança elementos fundamentais para o convívio sadio entre as pessoas, incluindo o pleno exercício da atividade empresarial, que possibilita a geração de emprego e renda, mesmo nesse difícil momento vivido por todos nós.

O COFEM é integrado pela FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina), FECOMÉRCIO (Federação do Comércio do Estado de Santa Catarina); FAESC (Federação da Agricultura do Estado de Santa Catarina); FETRANCESC (Federação das Empresas de Transportes de Cargas do Estado de Santa Catarina), FACISC (Federação das Associações Comerciais e Industriais de Santa Catarina); FCDL/SC (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina) e FAMPESC (Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas do Estado de Santa Catarina).


Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro