A bandeira olímpica
A bandeira olímpica é o mais importante símbolo das Olímpiada. Pierre de Coubertin, pai dos Jogos Olímpicos da Era Moderna, explica o significado da bandeira: “a bandeira Olímpica tem um fundo branco, com cinco anéis entrelaçados no centro – azul, amarelo, preto, verde e vermelho. Este desenho é simbólico; ele representa os cinco continentes do mundo, unidos pelo Olimpismo, espírito olímpico, ética no esporte e união através do esporte, enquanto que as cinco cores, mais o fundo branco, são aquelas que aparecem em todas as bandeiras nacionais do mundo de hoje.
Juventude e as TIC
As novas gerações absorvem com velocidade o uso das novas Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC). A internet é utilizada por 80% dos jovens e nove em cada dez pessoas têm celulares. O principal uso do celular é a comunicação por chamadas ou mensagens de texto. Mas, à medida que as novas tecnologias se disseminam e tornam-se mais acessíveis, presta-se a outros usos como ouvir música, fotografar, filmar, buscar informações por internet e conectar-se a redes sociais. A TV aberta é citada como principal meio para obter informações sobre o Brasil e o mundo, seguida pela internet.
Capacidades internas
O ser humano possui capacidades internas de desenvolvimento, basta buscá-las. Porém, as atrações provenientes dos bens proporcionados pelo dinheiro levam este mesmo ser humano a se consumir no desfrute destas atrações e, sendo tantas, não permite tempo suficiente para um recolhimento interior. Deste modo, a espiral de insatisfações vai se formando: sinto um vazio, vou buscar um novo estímulo; o vazio continua. É preciso reconhecer que temos as capacidades que nos trazem paz e felicidade. Entrar dentro de si e buscá-las é o segredo. A partir daí podemos melhor usufruir aquilo que está fora de nós.
Pensamento
“A verdadeira grandeza da alma tem maior valor que a verdadeira grandeza do talento”. (Ipolito Nieve)
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro