Close Menu

Busque por Palavra Chave

Cifra Econômica | Isenção do IR, Bolsa Família e novo Refis

Por: Daniel Ribeiro
16/05/2017 09:29 - Atualizado em 31/07/2020 11:41
Isenção do IR

O presidente Michel Temer afirmou na segunda-feira (15) que o governo federal estuda promover uma correção na tabela do Imposto de Renda para ampliar a faixa de isenção do tributo. Segundo o presidente, o tema ainda está em fase de "conversa inicial".

Durante entrevista a rádios regionais, o presidente foi questionado sobre novas medidas que o governo estuda adotar para a economia e sobre se a correção da tabela do IR seria uma delas.

Sem dar detalhes, respondeu: "O governo fez uma primeira análise para ampliar a faixa de isenção. Ainda é uma conversa inicial".

Palocci fará delação premiada

Como vai reagir a economia com novas informações que será repassadas pelo ex­ministro Antonio Palocci que decidiu negociar um acordo de delação premiada com os procuradores da Operação Lava Jato. Segundo as informações, ele avisou na sexta-feira (12) seu advogado de defesa, o criminalista José Roberto Batochio, que ele terá de se afastar do caso, já que "por princípios" ele não defende quem faz delação.

Bolsa Família

Com baixa popularidade após um ano como presidente e desafios de conseguir aprovar as reformas da Previdência e trabalhista no Congresso, Michel Temer irá anunciar um novo reajuste no programa Bolsa Família, que pode chegar a 5% ­­ acima da inflação ­­, segundo o jornal Folha de S. Paulo. A iniciativa é vista como uma tentativa de conquistar maior apoio por parte da população.

Novo REFIS

Em ofício enviado à Presidência da Câmara, o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), presidente do Congresso Nacional, excluiu do parecer nove artigos que eram estranhos ao tema do projeto, dentre eles:

  • O dispositivo modificaria o artigo 833 do Código de Processo Civil (Lei 13.105, de 2015), que trata da impenhorabilidade.
  • A intenção era alterar a Lei de Execução Fiscal (Lei 6.830, de 1980) para incluir imóveis na lista de bens.
  • Alterar a contribuição previdenciária do empregador rural.

A MP 766, que trata do novo refis já virou uma colcha de retalhos de tantos remendos e assuntos que não tem relação alguma com o tema, desta forma ou ela não será convertida ou realmente precisa de ajustada para voltar a origem.


Covidômetro - Florianópolis
IPTU São José - 2021
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro