Close Menu

Busque por Palavra Chave

Isac Casagrande analisa 2020 com grandes avanços na Secretaria da Saúde de Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
30/12/2020 09:58
Divulgação Secretário Isac Casagrande afirma que 2020 foi um ano de aprendizados e muito trabalho na Saúde de Xaxim Secretário Isac Casagrande afirma que 2020 foi um ano de aprendizados e muito trabalho na Saúde de Xaxim

Nome que liderou o enfrentamento ao coronavírus em Xaxim, Isac Casagrande assumiu a Secretaria da Saúde logo após o surto da pandemia começar a afetar o Brasil, sendo esse seu maior desafio na Pasta em 2020. Trabalhando em um mandato com legado importante para o município, com números doloridos, mas também considerados positivos no combate à pandemia, Isac acredita que as experiências vividas neste ano deixarão facilidades para o próximo gestor conduzir.

De acordo com ele, com esforços da Secretaria da Saúde, os números voltam a baixar em Xaxim. “Monitoramos, inclusive, cidades de outros países, para implantar em Xaxim os estudos de ponta das regiões mais avançadas nestas questões de saúde pública”, afirmou.

Para ele, em 2021 o Centro de Triagem deve ser mantido, com foco na humanização aos atendidos. “Não podemos esquecer da importância da triagem, respeito e união, quando todos cuidam de todos”, disse.

Em entrevista ao Lê NOTÍCIAS, o secretário Isac também enalteceu as cirurgias colocadas como prioridade na Saúde da gestão de Lírio Dagort e Adriano Bortolanza. “Foram feitas milhares de cirurgias com recursos municipais, pagando através de consórcios e licitações. Foram cirurgias gerais, de coluna, ortopedia, oftalmologia e etc. Xaxim se tornou referência em nível nacional em cirurgias”, comemora.

Lisonjeado em ter participado da administração Lírio e Adriano, o secretário Isac Casagrande afirma que 2020 foi um ano de aprendizados e muito trabalho. “A Secretaria da Saúde foi um grande desafio para nós neste ano marcado pela pandemia. A Saúde sempre é um setor de muitas responsabilidades, mas em 2020 isso foi ainda mais intenso. Tivemos grandes avanços, não somente no combate ao coronavírus, mas também nas demais áreas, fortalecendo a Secretaria da Saúde como um todo, deixando um importante legado para quem assume essas responsabilidades em 2021”, complementa Isac.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro