Close Menu

Busque por Palavra Chave

Transparência Criciúma

TRABALHO SOCIAL

Buligon conhece exemplos de mobilidade na Colômbia

Por: LÊ NOTÍCIAS
16/05/2017 09:36 - Atualizado em 16/05/2017 09:36
Buligon fez questão de visitar as mais diferentes realidade de Medellín (Arquivo de Luciano Buligon) Buligon fez questão de visitar as mais diferentes realidade de Medellín (Arquivo de Luciano Buligon)

Colômbia – Uma agenda intensa e motivada pela oportunidade em conhecer de perto uma realidade muito diferente daqui, mas que inspira uma gestão inovadora, calcada no planejamento urbano e no desenvolvimento social. O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, voltou a Medellín na última semana, cidade da Colômbia com quase 2,5 milhões de habitantes, oficializada Cidade-Irmã de Chapecó após o acidente aéreo com a Chapecoense. A irmandade entre os dois povos nasceu de sentimentos indestrutíveis que nos uniram para sempre.

Acompanhado pelo Alcaide, Federico Gutiérrez Zuluaga, Buligon conheceu casos de mobilidade urbana, dispositivos de acessibilidade e o trabalho social que é realizado nas favelas de Medellín. “Tivemos a oportunidade de conviver com as comunidades das periferias. O contato com as crianças e as lideranças das favelas foi uma experiência para inspirar bons projetos sociais”, destacou Buligon.

O prefeito caminhou pela cidade e andou num metrô interligado com o teleférico, transporte de acesso à favela mais distante de Medellín. “Uma referência em mobilidade urbana e acessibilidade. A limpeza do metrô impressiona, assim como as atividades sociais que a empresa que administra o metrô desenvolve com as crianças carentes”, acrescentou.

Em ato oficial na quarta-feira (10), antes da partida válida pela Recopa entre a Chape e o Atlético Nacional, no Estádio Atanasio Girardot, Buligon recebeu das mãos de Federico Gutiérrez Zuluaga a chave da cidade colombiana. O gesto formalizou a irmandade entre os dois povos. Durante a solenidade, os prefeitos descerraram uma placa de homenagem às vítimas do acidente aéreo e assinaram o documento do hermanamiento que selou, para sempre, a irmandade entre Chapecó e Medellín.


Outras Notícias
Transparência Criciúma 2
Anúncio Radial 2
Palhoça Parques
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro