Close Menu

Busque por Palavra Chave

Investimentos Criciúma

CAMPANHA NACIONAL

NJE e CDL de Xaxim preparam o Feirão do Imposto

Por: LÊ NOTÍCIAS
17/05/2017 10:50

Xaxim - Você sabe quanto paga em impostos sobre produtos e serviços? Sabe como os recursos arrecadados são aplicados? Para responder esses questionamentos existe o Feirão do Imposto – uma ação nacional em busca da melhor aplicação dos recursos públicos.

Neste ano a mobilização organizada pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje) ocorrerá no dia 27 de maio. Em Xaxim, a ação ocorrerá pela manhã, com a coordenação do Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (Aciax) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

O coordenador do NJE, Eduardo Bossini, explica que a parceria com a CDL engrandecerá a mobilização, realizada anualmente na cidade. “Nossa intenção é divulgar e orientar sobre as altas taxas tributárias que pagamos. Para isso, estamos produzidos mil cartazes que serão distribuídos nas empresas. Vamos promover um grande mutirão para disponibilizar esses materiais. Por isso, solicitamos a colaboração dos empresários quanto à colagem destes cartazes,” solicita Bossini.

O tema da Campanha 2017 é: “Chega de Mão Grande! Ação contra a corrupção e a favor da eficiência na gestão dos recursos públicos.” O presidente da CDL de Xaxim, Rodrigo Savaris, destaca que “a ideia é mostrar ao contribuinte o valor exorbitante que é pago em impostos no Brasil e o retorno, muitas vezes pequeno, que é dado pelo poder público. Será um ato de conscientização e reflexão,” esclarece.

A AÇÃO

O Feirão do Imposto nasceu em 2002, em Santa Catarina. Aos poucos, a intenção de difundir informações tributárias de forma simplificada tornou-se conhecida nacionalmente. Hoje a ação é capitaneada pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários e acontece em 24 Estados e em mais de 100 cidades.

Uma conquista do Feirão do Imposto ocorreu em 2012, com a aprovação da Lei do Imposto na Nota (Lei 12.741 / 12), que obriga todos os estabelecimentos a incluir nos documentos fiscais, o percentual e o valor aproximado dos impostos.


Outras Notícias
Alesc - Julho
Investimentos Criciúma
Fiesc Setembro
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro