Close Menu

Busque por Palavra Chave

Eduardo Freccia toma posse como prefeito de Palhoça

Por: LÊ NOTÍCIAS
03/01/2021 15:37 - Atualizado em 04/01/2021 14:41
Prefeitura de Palhoça Eduardo Freccia participou da cerimônia realizada na Câmara de Vereadores nesta sexta-feira (1º) Eduardo Freccia participou da cerimônia realizada na Câmara de Vereadores nesta sexta-feira (1º)

A posse do novo prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia, e do vice, Amaro Junior, foi oficializada na noite desta sexta-feira (1º), em solenidade realizada na Câmara de Vereadores de Palhoça. Na ocasião, também tomaram posse os 17 vereadores eleitos. “Sem dúvida, é um dos maiores compromissos que assumo na vida e um dos momentos mais felizes. Vamos trabalhar por nossa cidade, por nossa gente, melhorando cada vez mais a vida das pessoas”, declara Freccia.

Secretário de Infraestrutura nas duas gestões do agora ex-prefeito Camilo Martins, Eduardo Freccia aproveitou a solenidade para entregar uma placa de reconhecimento e agradecimento ao trabalho realizado por Camilo como chefe do Executivo. Na tribuna da Câmara, Camilo se emocionou ao relembrar sua trajetória à frente da Prefeitura e desejou um grande trabalho aos sucessores.

"Ser prefeito é um prazer e um privilégio. É uma missão. Nos próximos quatro anos, Palhoça vai ter um desenvolvimento muito grande, e isso traz um compromisso a cada um de vocês, para que o município continue avançando ainda mais", afirmou Camilo, referindo-se à união da Prefeitura com os vereadores eleitos e as lideranças estaduais, como o deputado Nazareno Martins, que também prestigiou a cerimônia.

O deputado reforçou o apelo para que os agentes políticos empreendam um esforço coletivo pelo bem do município. "Vamos nos unir para fazer uma grande administração. Vamos ser parceiros deste prefeito que está entrando e do vice-prefeito, que já teve quatro anos de experiência no cargo. É muito importante esta união", refletiu Nazareno Martins.

O vice-prefeito Amaro Junior lembrou do ineditismo de ter sido reeleito para o cargo com dois líderes diferentes no comando do Executivo e falou em responsabilidade e honradez na sua trajetória política. "Estou muito emocionado com a honra de ser novamente o vice-prefeito de Palhoça, agora com a liderança de Eduardo Freccia. E estou ansioso para começar a trabalhar", destacou Amaro.

PROJEÇÃO

Agora oficialmente prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia afirma que sua prioridade serão as pessoas. “Nossa prioridade será atender aqueles que mais precisam da Prefeitura de Palhoça. Aqueles que precisam de pavimentação e de um sistema de drenagem na sua rua, de esgotamento sanitário, de vagas em creches e escolas e de atendimento humanizado na saúde”, expressa.

Outro assunto que irá dominar a pauta de trabalho do novo prefeito já nesses primeiros meses de 2021 será a mobilidade urbana. “Vamos cobrar insistentemente o cumprimento dos novos prazos para a conclusão do Contorno Viário e da terceira pista na BR-101, no sentido Norte, uma briga que será minha e de todos da nossa região”, projeta. “Também vamos continuar fazendo nosso trabalho pela mobilidade, construindo novas avenidas e ruas, pavimentando os corredores de ônibus no nosso município”, acrescenta.

O novo prefeito também tem a missão de manter o município no rumo do desenvolvimento econômico – números divulgados pelo IBGE recentemente apontam que Palhoça teve o segundo maior crescimento no PIB entre as maiores cidades catarinenses. Freccia vai manter a proposta de desburocratização e digitalização de processos, facilitando a abertura de empresas, variável importante na equação da geração de emprego e renda.

Antes mesmo da posse, Eduardo Freccia já iniciou a articulação para a formação da equipe que irá acompanhá-lo neste início de mandato. Dois nomes já foram anunciados: Cristina Schwinden segue liderando a Secretaria de Administração e Luciano Dalla Pozza foi mantido no comando da Procuradoria Geral do município.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro