Close Menu

Busque por Palavra Chave

Homens são detidos pela terceira por aplicar golpes em idosos em Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
05/01/2021 09:16 - Atualizado em 05/01/2021 09:19
Polícia Civil de Chapecó Criminosos aplicavam golpes por telefone se passando por funcionários de banco e depois indo às casas das vítimas Criminosos aplicavam golpes por telefone se passando por funcionários de banco e depois indo às casas das vítimas

A 1ª Delegacia de Polícia de Fronteira de Chapecó, pela terceira vez em menos de três meses, prendeu outros dois homens suspeitos de aplicarem golpes do cartão clonado em idosos, em Chapecó. Ambos são do estado de São Paulo, têm 16 e 25 anos de idade e já apresentam passagens por tráfico.

A equipe de investigação recebeu informações de que os golpes estavam acontecendo ainda na tarde desta segunda-feira (04) e passaram a levantar informações.

Devido à rapidez dos policiais civis, os suspeitos foram abordados no bairro São Cristóvão. Com eles, foram encontradas dezenas de máquinas de cartão de crédito, dinheiro, celulares, além dos cartões das vítimas.

ENTENDA E PREVINA O GOLPE

Os golpes começavam quando as vítimas, todas idosas, recebiam ligações telefônicas de uma pessoa se dizendo funcionária de um banco e que os cartões estariam clonados, sendo necessário o imediato cancelamento. Para isso, logo depois da ligação um homem, desta vez de carro, chegava na cada do idoso, coletava os cartões, que logo depois eram usados para saques no caixa eletrônico e máquinas de cartão.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro