Close Menu

Busque por Palavra Chave

CULTURA PARA TODOS

Festival de Teatro de Chapecó começa nesta segunda

Por: LÊ NOTÍCIAS
17/05/2017 14:38 - Atualizado em 17/05/2017 14:39
Público deve retirar senhas com uma hora de antecedência para espetáculos no Centro de Eventos e no Teatro do Sesc (Foto: Prefeitura de Chapecó) Público deve retirar senhas com uma hora de antecedência para espetáculos no Centro de Eventos e no Teatro do Sesc (Foto: Prefeitura de Chapecó)

Chapecó – Inicia no dia 22 de maio e prossegue até o dia 28 o Festival Nacional de Teatro de Chapecó. A 9ª edição consecutiva do evento traz na sua programação oficial sete dias de espetáculo de companhias de diferentes locais do País, abordando temáticas distintas e abrangendo todas as faixas etárias. Além de peças teatrais, o evento conta com apresentações artísticas e debate direcionado aos artistas e produtores locais, com o objetivo de refletir o fazer teatral.

Neste ano o evento acontecerá no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nês, no Teatro Municipal, no Salão Nobre Nelson Galina, no palco 2 na Sala Welcy Canals, no Teatro do Sesc, além de espaços abertos como o Centro de Artes e Esportes Unificados, na Efapi, Praça Coronel Bertaso e Calçadão. “Além de locais específicos para a realização, os espetáculos também irão para espaços alternativos, mais perto da comunidade, com o objetivo de inserir a arte teatral na rotina das pessoas. A ideia é humanizar o cotidiano e aumentar a autoestima dos chapecoenses com as boas ações que acontecem em nosso município”, destacou o prefeito Luciano Buligon.

Integrado por duas categorias, mostra oficial e mostra itinerante, os espetáculos foram escolhidos atendendo critérios dos avaliadores, tais como, qualificação dos artistas e técnicos, excelência artística do espetáculo, criatividade, inovação e originalidade. “O principal objetivo do evento é a democratização do acesso à arte além do desenvolvimento cultural, intensificação das ações de produção, formação de plateia e dos artistas locais”, enfatiza a secretária de Cultura, Roselaine Vinhas.


Outras Notícias
Palhoça Você em Dia - Mobile
Covidômetro - Florianópolis - Julho
Alesc - Julho
Radial Julho
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro