Close Menu

Busque por Palavra Chave

Morar na rua não será uma opção, diz secretária da Assistência Social de Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
05/01/2021 09:59
Divulgação Primeira ação da Secretaria da Assistência Social de Chapecó é focada nos moradores de rua Primeira ação da Secretaria da Assistência Social de Chapecó é focada nos moradores de rua

Uma das primeiras ações da nova equipe da Secretaria da Assistência Social de Chapecó foi a transferência do Centro de Resgate Social, que ficava na rua Marechal Deodoro da Fonseca, no bairro Maria Goretti, para a Casa de Passagem, localizada no bairro São Cristóvão.

De acordo com a secretária Elisiane Sanches, a mudança tem como objetivo dar um atendimento mais qualificado amplo aos moradores de rua, num espaço mais amplo, com espaço para dormir. Ela ressaltou que uma das prioridades do novo governo municipal é combater a mendicância, que cresceu muito nos últimos anos.

“Nossa primeira ação será focada nos moradores de rua. Faremos uma força-tarefa para atuarmos nessa questão. Morar na rua não será uma opção. Eles merecem ter moradia, trabalho, tratamento e um olhar humanizado. Vamos oferecer capacitação para que eles possam ter sua inclusão social e uma vida mais digna”, disse a secretária.

No espaço do antigo resgate social ficará a central de doações. O Centro de Atendimento ao Imigrante, no Mercado Público, também irá atender demandas que estavam sendo recebidas no espaço antigo do resgate social.

A estimativa é que pelo menos 60 pessoas estão morando na rua em Chapecó. Nestes primeiros dias os profissionais da secretaria, com o apoio da Guarda Municipal, irão conversar com estas pessoas para dar um encaminhamento adequado.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro