Close Menu

Busque por Palavra Chave

Transparência Criciúma

Vieses e consensos | O Brasil está quebrado: e se não começar a vacinar logo, ficará mais ainda, além de colecionar mortes!

Por: Ralf Zimmer Junior
05/01/2021 17:56 - Atualizado em 05/01/2021 18:00
Alan Santos/PR

A declaração do Presidente da República, Jair Bolsonaro, que o Brasil está quebrado, além de ser um ato digno de respeito, pela sinceridade que lhe é inerente, faz com que nos indaguemos: mas qual o caminho para melhorar a situação? Pode piorar?

Evidente que a retomada da economia depende de diversos fatores que escapam do querer-poder estatal.

Não menos evidente, que a crise incrementada pela pandemia da Covid-19 pressupõe assertividade no seu combate, ou seja, encarar o inimigo de frente (o vírus) e desmantelar a cadeia de transmissão galopante. Para isso há só um jeito, o qual 50 países já estão a fazer, vacinação em massa!

Veja que a restrição a circulação de pessoas não é “só um problema” doméstico, uma queda de braço entre setores produtivos e estamentos governamentais, mas de âmbito internacional. Países que estão a vacinar suas populações, logo estarão a exigir atestado de vacinas para circulação de pessoas que provenham notadamente de outros países.

Em outras palavras, enquanto aqui se discute infindáveis medidas paliativas em relação às consequências da pandemia, o restante do mundo civilizado está a debela-la. Sem dizer a catástrofe no plano das vidas perdidas e que continuarão a ser infelizmente acaso mantida essa letargia estatal no que tange à vacinação (que não se inicia...), a economia, Senhor Presidente, continuará indo de mal a pior nesse jogo de empurra, de restrições caseiras e internacionais, de modo que se não está totalmente nas mãos dos governos projetar o crescimento econômico, muito ajudaria a cuidar da saúde da população para dificultar menos a retomada do crescimento da atividade econômica, sem dizer nas vidas, se é se essas importam realmente a algum nível de governo no Brasil!

Ah, a falta que estão a fazer aqueles 33 milhões que o Governo de SC pagou a um puteiro do subúrbio carioca para pretensos ventiladores... Mas pelo jeito vai acabar “em pizza”?!

Com a palavra, nossas autoridades Barriga Verde, sobretudo o Presidente do TJSC e do Tribunal Especial de impeachment, até então suspenso por decisão fragilíssima no plano jurídico, para dizer o mínimo...

#VacinaçãoJá #Nossos33milhõestambém


Transparência Criciúma 2
Anúncio Radial 2
Palhoça Parques
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro