Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeitura de Chapecó realiza ação e oferece abrigo para moradores de rua

Por: LÊ NOTÍCIAS
06/01/2021 12:01
Prefeitura de Chapecó Ação retirou moradores de rua que voluntariamente foram para a casa de passagem Ação retirou moradores de rua que voluntariamente foram para a casa de passagem

Uma força-tarefa com a participação da Guarda Municipal, monitores de abordagem, resgate social, assistentes sociais e a secretária de Assistência Social, Elisiani Sanches, realizaram uma abordagem com moradores de rua e indígenas que estão acampados na avenida Getúlio Vargas, na tarde desta terça-feira (05).

Dois estrangeiros que se abrigavam numa construção na rua Lauro Müller e mais dez pessoas que estavam na avenida Getúlio Vargas foram encaminhados voluntariamente para a Casa de Passagem, localizada no bairro São Cristóvão, onde começou a funcionar nesta semana o serviço de resgate social.

No local, eles puderam tomar banho, tiveram uma refeição e foram atendidos pelos profissionais da prefeitura.

De acordo com a secretária Elisiani Sanches, o novo governo tem como uma das prioridades combater a mendicância, oferecendo alternativas para que as pessoas possam ter uma vida mais digna. “Nós estamos oferecendo moradia, banho e posteriormente um encaminhamento para ocupação saudável, emprego ou então para tratamento clínico. Temos que resgatar o vínculo dessas pessoas com suas famílias”, disse.

Já para os indígenas foi sugerido que não acampem na área urbana, retornando para suas aldeias.

Nesta semana serão realizadas outras abordagens. A orientação para a população é que não dê esmola para não incentivar a mendicância.

Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro