Close Menu

Busque por Palavra Chave

João Rodrigues anuncia decreto ampliando horário de bares e restaurantes em Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
06/01/2021 18:03
Prefeitura de Chapecó Reunião do prefeito João Rodrigues com setor de eventos ocorreu no auditório da Prefeitura de Chapecó Reunião do prefeito João Rodrigues com setor de eventos ocorreu no auditório da Prefeitura de Chapecó

A Prefeitura de Chapecó realizou nesta quarta-feira (06), no auditório da prefeitura, uma reunião com representantes dos promotores de eventos, restaurantes, bares, hotéis e similares onde ouviu o setor e apresentou o novo decreto com as regras de combate ao coronavírus.

O prefeito João Rodrigues disse que a intenção do novo decreto é dar mais liberdade e ao mesmo tempo cobrar responsabilidade dos proprietários para que fiscalizem o cumprimento

“A partir de agora bares e restaurantes vão funcionar até mais tarde, de acordo com o seu alvará. Vamos liberar até quatro músicos no palco. Casamentos e festas pode ser feito desde que atenda o limite de capacidade determinado pelo decreto estadual. Estamos dando liberdade e confiando nos empresários. Agora, se houver abuso, vamos fechar. Estamos flexibilizando para que todo mundo sobreviva. Estamos pensando em vidas e emprego”, disse o prefeito.

De acordo com o prefeito, estão liberadas atividades esportivas e eventos como casamentos, batizados e aniversários, seguindo o limite de capacidade e as regras de prevenção. Não estão liberados bailes e megashows.

O decreto passa a valer nesta quinta-feira (07), quando será publicado.

O prefeito fará uma reunião ainda nesta semana com o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus de Chapecó. A intenção do prefeito é avaliar a possibilidade de liberar a entrada de torcida na Arena Condá, com capacidade reduzida.

O diretor de Desenvolvimento Econômico, Nadir Cervelin, disse que a nova administração buscou a união do setor para que possam funcionar cuidando também da saúde das pessoas.

O presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Chapecó, Gustavo Ghisi, parabenizou a iniciativa da administração e solicitou apoio em redução de impostos e taxas.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro