Close Menu

Busque por Palavra Chave

Maldaner, Chiodini e Lunelli discutem futuro do MDB-SC e se preparam para receber Baleia Rossi

MDB/SC Chiodini, Antídio e Maldaner preparam visita que Baleia Rossi fará a Florianópolis Chiodini, Antídio e Maldaner preparam visita que Baleia Rossi fará a Florianópolis

O presidente do MDB-SC, deputado federal Celso Maldaner, reuniu-se com o também deputado federal (e vice-presidente nacional do partido) Carlos Chiodini e o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, nesta quinta (7), em Barra Velha. A conversa girou em torno do futuro da legenda no Estado: segundo o líder emedebista, os resultados das eleições municipais do ano passado, em que a sigla se manteve na liderança com 96 prefeitos, pavimentaram o caminho para grandes nomes se lançarem para 2022.

“Mas ainda há 2021 pela frente e, para que tudo corra conforme o planejado, é necessário organização, articulação e muito trabalho nos próximos 12 meses. O foco agora, porém, é a eleição de Baleia Rossi à presidência da Câmara dos Deputados para aprovar as reformas de que o Brasil tanto precisa”, ressaltou Maldaner.

Engajada na campanha do presidente nacional do partido ao cargo, a bancada federal do MDB catarinense – que além de Maldaner e Chiodini conta com Rogério Peninha Mendonça e o senador Dário Berger – o recebe nesta segunda (11), em Florianópolis. A agenda de Baleia Rossi na cidade inclui encontro com lideranças estaduais e visitas pontuais a parlamentares em busca de votos.

“A independência dos poderes, pela qual o MDB sempre lutou, foi o que construiu um Brasil democrático. Não podemos perder isso. Vimos um exemplo extremista acontecer em Washington ontem (6), não queremos isso em nosso país”, disse Chiodini, lembrando que o slogan da candidatura de Baleia Rossi é “Câmara livre, democracia viva”.


Outras Notícias
Palhoça Você em Dia - Mobile
Alesc - Julho
Radial Julho
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro