Close Menu

Busque por Palavra Chave


OPORTUNIDADE

Secretaria de Saúde implanta Ambulatório da Obesidade

Por: LÊ NOTÍCIAS
18/05/2017 10:39

Promover avanços na qualidade de vida dos xaxinenses. Essa é uma das atenções da Secretaria de Saúde que idealizou e desenvolveu o Ambulatório de Obesidade. O crescente número de casos de obesidade tem preocupado os gestores municipais que implantaram o projeto, que consiste no atendimento de um médico nutrólogo e de um educador físico que realizam atendimentos aos munícipes que se encontram nesses casos delicados.

Os atendimentos ocorrem na Estratégia de Saúde da Família (ESF) Guarany, no bairro Guarany, a cada 30 dias, aos sábados, das 8h da manhã até às 14h. São realizadas consultas individuais, onde acontece a avaliação completa de índices de massa corporal, solicitação e avaliação de exames laboratoriais, prescrição nutroterápica e medicamentosa. Também são repassadas orientações e avaliações em relação a planejamento e execução de atividades físicas leves e moderadas.

Participam da ação o médico nutrólogo da ESF Gurany, Eduardo Militz da Costa, e o educador físico do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), Alex dos Santos. Conforme o médico Eduardo, cada caso recebe acompanhamento com o cuidado de respeitar as limitações e dificuldades pessoais de cada participante. “Nosso objetivo é a diminuição de peso corporal, sendo este peso principalmente de massa de gordura, de forma gradativa e contínua, e sem prejuízo ao organismo”, reforçou o médico.

Os próximos atendimentos no Ambulatório serão realizados nos dias 27 de maio, 24 de junho, 29 de julho, 26 de agosto, 28 de outubro, 24 de novembro e 30 de dezembro. Interessados em participar do Ambulatório devem procurar os profissionais das Estratégias de Saúde de sua referência.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro