Close Menu

Busque por Palavra Chave


OPORTUNIDADE

Secretaria de Saúde implanta Ambulatório da Obesidade

Por: LÊ NOTÍCIAS
18/05/2017 10:39

Promover avanços na qualidade de vida dos xaxinenses. Essa é uma das atenções da Secretaria de Saúde que idealizou e desenvolveu o Ambulatório de Obesidade. O crescente número de casos de obesidade tem preocupado os gestores municipais que implantaram o projeto, que consiste no atendimento de um médico nutrólogo e de um educador físico que realizam atendimentos aos munícipes que se encontram nesses casos delicados.

Os atendimentos ocorrem na Estratégia de Saúde da Família (ESF) Guarany, no bairro Guarany, a cada 30 dias, aos sábados, das 8h da manhã até às 14h. São realizadas consultas individuais, onde acontece a avaliação completa de índices de massa corporal, solicitação e avaliação de exames laboratoriais, prescrição nutroterápica e medicamentosa. Também são repassadas orientações e avaliações em relação a planejamento e execução de atividades físicas leves e moderadas.

Participam da ação o médico nutrólogo da ESF Gurany, Eduardo Militz da Costa, e o educador físico do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), Alex dos Santos. Conforme o médico Eduardo, cada caso recebe acompanhamento com o cuidado de respeitar as limitações e dificuldades pessoais de cada participante. “Nosso objetivo é a diminuição de peso corporal, sendo este peso principalmente de massa de gordura, de forma gradativa e contínua, e sem prejuízo ao organismo”, reforçou o médico.

Os próximos atendimentos no Ambulatório serão realizados nos dias 27 de maio, 24 de junho, 29 de julho, 26 de agosto, 28 de outubro, 24 de novembro e 30 de dezembro. Interessados em participar do Ambulatório devem procurar os profissionais das Estratégias de Saúde de sua referência.


Outras Notícias
Fecam
OktoberFest
CORAÇÃO DE SC
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro