Close Menu

Busque por Palavra Chave

NECESSIDADE

Vereadores sugerem projeto de separação do lixo

Por: LÊ NOTÍCIAS
18/05/2017 13:57

Os vereadores Juliano do Prado de Lima (PSB), Lula Fonini (PSB) e Ciro Cassaniga (PP) visitaram o aterro sanitário de Xaxim na última semana. Na oportunidade, os trabalhadores relataram a dificuldade em separar o lixo devido à falta de separação correta dos munícipes em seus lares e empresas. Assim, muitos materiais que poderiam ser reciclados se misturam a restos de comida e se tornam inutilizáveis. Por isso, os vereadores sugerem que seja feita uma campanha educativa nas escolas de Xaxim, encabeçada pela Secretaria de Educação de Cultura a fim de intensificar o trabalho da separação correta do lixo nas escolas do município.

Na discussão da indicação, o vereador Ciro expôs também que há vidro misturado com os demais produtos, o que se torna perigoso às mulheres que trabalham com isso. Segundo os trabalhadores, as escolas não realizam muitas visitas, contudo os vereadores pensam que conhecer o local é de extrema importância tendo em vista a responsabilidade de cada um e o cuidado com o meio ambiente.

Juliano do Prado de Lima salientou que o trabalho daquelas pessoas é muito digno e importante, pois trazem um grande beneficio à sociedade. Segundo ele, é preciso mudar a mentalidade das crianças e adolescentes em relação ao assunto bem como aos costumes, pois na teoria é muito fácil aprender, mas na prática o aproveitamento é muito maior.

O presidente do Poder Legislativo Xaxinense, Agenor Junior Maier, elogiou a ação dos vereadores, e também sugeriu à Comissão, que será montada na Câmara, para discutir a situação do lixo na avenida central de Xaxim e do lixo de outras cidades que é depositado no aterro municipal.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro