Close Menu

Busque por Palavra Chave

Grupo de dança da Casa da Cultura participará de Festival Internacional de Hip Hop em Curitiba

Por: LÊ NOTÍCIAS
19/05/2017 09:50 - Atualizado em 19/05/2017 09:50
Dançarinas do Star Crew se apresentam em julho na cidade de Curitiba (Foto: Divulgação/LÊ) Dançarinas do Star Crew se apresentam em julho na cidade de Curitiba (Foto: Divulgação/LÊ)

Ensaios, disciplina, concentração e força de vontade para desempenhar a melhor coreografia no palco. Com essas características, alunas da Casa da Cultura de Xaxim conquistaram vaga para disputar a 16ª edição do FIH2, Festival Internacional de Hip Hop que será realizado de 7 a 9 de julho no Teatro Positivo, em Curitiba, no Paraná. As 18 alunas do grupo “Star Crew” irão apresentar a coreografia “Pugnance” na Mostra Júnior do Festival.

A seletiva para o Festival foi realizada no município de Timbó no último dia sete de maio. As alunas de Xaxim participam do grupo desde abril do ano passado e recebem aulas do professor Alex Ercego Roden. Conforme ele, que atua no ensino da dança há mais de 15 anos, essa classificação representa uma recompensa pelo trabalho desenvolvido em Xaxim. “Estou muito grato e orgulhoso do desempenho das minhas alunas que pela primeira vez participarão do evento e mostrarão sua dança, sua arte”, reforça.

Os ensaios do grupo ocorrem duas vezes por semana, totalizando cerca de cinco horas semanais. Neste ano, o grupo participará da mostra não competitiva, mas que receberá avaliação dos jurados. O professor destaca que o objetivo do grupo nos festivais é a evolução na dança com responsabilidade e humildade. “A minha didática de ensino visa fomentar a arte para incentivar o pensamento crítico-reflexivo e pessoas atuantes na sociedade além de fomentar a arte da cidade de Xaxim. Agradeço o apoio do Governo de Xaxim, da Casa da Cultura e a todos os pais que colaboraram”, salienta Alex.

O FIH2 teve início em 2002 e ocorria no Teatro Ópera de Arame em Curitiba. Já foi registrada a passagem de mais de 21 mil bailarinos, assistidos por 110 mil espectadores presentes.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro