Close Menu

Busque por Palavra Chave

Biblioteca Pública de Chapecó mantém atendimento parcial

Por: LÊ NOTÍCIAS
14/01/2021 09:57
Prefeitura de Chapecó Medidas são para evitar a disseminação de Covid-19 no local, mantendo a segurança para os usuários Medidas são para evitar a disseminação de Covid-19 no local, mantendo a segurança para os usuários

A Biblioteca Municipal de Chapecó Neiva Maria Andreatta Costella mantém neste ano o atendimento parcial implantado devido à pandemia de coronavírus. Os chapecoenses podem continuar retirando e devolvendo livros de forma segura, só não está liberado o acesso às dependências internas da biblioteca. Segundo Caroline Miotto, coordenadora do espaço, o cadastro e o pedido podem ser feitos de forma online, a retirada e devolução são feitas com distanciamento pela janela do hall de entrada.

“Desde o mês de maio de 2020, em virtude da pandemia de coronavírus, o atendimento acontece de forma parcial mas mantendo o horário normal de funcionamento, que é das 7h às 19h de segunda à sexta-feira”, acrescenta Miotto. Para realizar a retirada de livros o usuário que já possui cadastro pode consultar o acervo e fazer a solicitação através do site da Cultura de Chapecó ou do WhatsApp (49) 99901-8058.

Os usuários que não possuem cadastro devem primeiramente se cadastrar através do mesmo número. Após realizada a solicitação o livro pode ser retirado na biblioteca, através de atendimento feito com distanciamento e sem contato entre o servidor e o usuário. Para devoluções basta depositar o livro na caixa que está disponível na entrada da biblioteca.

Também pensando em facilitar para o usuário durante a pandemia, foi aumentado o número de exemplares que podem ser retirados de uma vez e o prazo para devolução. Anteriormente, poderiam ser retirados até dois livros, número que foi aumentado para três exemplares. O prazo de devolução, que era de 14 dias, foi aumentado para 30, podendo ser renovado pelo mesmo tempo de forma online ou presencial com os livros em mãos.

EXPEDIENTE INTERNO

Apesar da retirada e devolução de livros estar mantida, os outros serviços que a Biblioteca oferece para a comunidade estão suspensos por tempo indeterminado, como acesso a computadores e sala de leitura. Porém, os serviços internos estão mantidos de forma plena.

“Seguimos fazendo o trabalho de catalogação completa do nosso acervo para o sistema digital que hoje já conta com cerca de 14 mil exemplares catalogados, recebendo doações e fazendo restauros”, salienta Miotto. Ela também ressalta que um dos principais trabalhos feitos é para garantir a higienização dos livros após a devolução dos empréstimos. “Implantamos uma quarentena de sete dias para cada exemplar, após esse período é feita a higienização da capa e contra-capa e só após o livro é novamente disponibilizado para empréstimo”, completou.

A Biblioteca Municipal Neiva Maria Andreatta Costella está localizada no calçadão da Rua Benjamin Constant, número 110-E. O horário de atendimento é das 7h às 19h de segunda à sexta-feira.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro