Close Menu

Busque por Palavra Chave

O tempo é o senhor da razão

Por: LÊ NOTÍCIAS
07/10/2016 10:53

A forma como a política é realizada em todos os lugares é, sempre, aquela de construir um caminho de satisfação para as pessoas. Por quê? Porque a política é, antes de ser uma busca de satisfação pessoal, a realização da satisfação para todas as pessoas.

O mundo é um lugar de grandes dificuldades, existir é uma dificuldade. Duas são as missões do ser humano em sua existência. A primeira é a garantia da sobrevivência em lugar de total frieza, dor e ranger de dentes. Outra é deixar um legado, algo de grande significância que possa, por ser de excelência humana, ser copiado em exemplos.

O restante é apenas coloquial. O sexo é a parte da satisfação da carne e, a cidadania e felicidade, de toda a sociedade. Um governo voltado para o cidadão de bem, para ele e por ele, é um chavão fácil de ser dito. O trabalho é de todos os instrumentos de construção, o fator real de vitalização humana.

É a resposta de valores de grandiosidade que são fontes de devolução de sonhos possíveis. A política tem esta característica de assumir um desafio de fazer todas as pessoas felizes e não grupos em detrimento de outro.

Por isso que, mais que vencer um pleito, é preciso vencer a arrogância, prepotência, a insensibilidade e falta de respeito para com os demais seres que, só separado da atenção do Estado, distante das respostas de cidadania, é esquecido e aniquilado pela falência plena de atenção pública.

Agora é o momento de dar a resposta necessária para a vida, conduzir um lugar de equilíbrio. Vai ter dificuldades, mas todas devem ser vencidas pelo trabalho em favor de todos. Ou se busca um lugar de maravilhas, ou se condena a sociedade inteira.


Covidômetro - Florianópolis - Maio
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro