Close Menu

Busque por Palavra Chave

Transparência Criciúma

Chuva do fim de semana deixa Defesa Civil em alerta

Por: LÊ NOTÍCIAS
22/05/2017 09:57 - Atualizado em 22/05/2017 09:59
Chuva castigou diversas partes do Estado (Foto: Janquieli Ceruti/LÊ) Chuva castigou diversas partes do Estado (Foto: Janquieli Ceruti/LÊ)

A chuva contínua desde o início do fim de semana até este domingo (21) causou estragos em algumas regiões de Santa Catarina. Apesar dos estragos, ninguém ficou ferido. A Defesa Civil SC através das 20 coordenadorias regionais acompanha a situação em todo o Estado.

Conforme o levantamento feito pelas defesas civis municipais os registros a seguir chegaram até o Estado desde sábado (20) até domingo.

Em Canoinhas uma ponte caiu devido a forte chuva na região. A ponte fica entre a localidade de Rio do Tigre e Bonetes. A ocorrência aconteceu sábado.

Em Laurentino, uma família precisou sair de casa devido ao deslizamento de terra próximo da residência. Os familiares foram encaminhados pela Assistência Social do município para aluguel social. Ocorrência registrada na madrugada deste domingo.

Em Canelinha, árvore caiu sobre a rede elétrica nas margens da rodovia SC-410, no Bairro Índia. O acesso à propriedade de uma família ficou isolada, cerca de 25 pessoas afetadas. Ocorrência registrada no sábado e já normalizada. O Corpo de Bombeiros Militar realizou o corte da árvore e a Celesc restaurou a energia.

Em Florianópolis um deslizamento no Bairro Costeira interditou o acesso para seis residências. Ninguém ficou ferido, mas afetou 24. O evento ocorreu ainda no sábado pela manhã. A prefeitura liberou o acesso com uma retro escavadeira.

Em Santo Amaro da Imperatriz foi registrado inundação neste domingo. Devido ao elevado volume de chuva rios Cubatão e Do Braço saíram da calha e inundaram algumas ruas do município. Nenhuma residência foi atingida, porém seis famílias ficaram ilhadas por algumas horas afetando 24 pessoas. A situação já foi normalizada e os níveis dos rios baixam gradativamente.

Já na região Norte e Nordeste houve alagamentos pontuais, porém ninguém precisou sair de casa. Nas demais regiões não houve alterações.


Previsão do tempo (Epagri/Ciram)

Segunda-feira (22/05):
Tempo: presença de sol com algumas nuvens em SC.
Temperatura: baixa na madrugada com pequena chance de geada fraca nas áreas altas do Planalto Sul. Durante o dia, temperatura em elevação.
Vento: sudeste a nordeste do Oeste ao Planalto, fraco e de Sul no Litoral com intensidade moderado.
Sistema: alta pressão sobre Santa Catarina.


Outras Notícias
Transparência Criciúma 2
Anúncio Radial 2
Palhoça Parques
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro