Lê Notícias - Região - Rios da área urbana de Chapecó receberão limpeza
Close Menu

Busque por Palavra Chave

Rios da área urbana de Chapecó receberão limpeza

Por: LÊ NOTÍCIAS
15/01/2021 10:58
Prefeitura de Chapecó Trabalhos iniciarão na próxima semana, no Lajeado Passo dos Fortes Trabalhos iniciarão na próxima semana, no Lajeado Passo dos Fortes

A Secretaria de Infraestrutura de Chapecó obteve nesta semana a licença ambiental para iniciar a limpeza dos rios e córregos da área urbana. O objetivo é melhorar a capacidade de vazão e reduzir os alagamentos.

O estudo da legislação e proposta de menor impacto possível para a obtenção do licenciamento foi elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano. O pedido foi analisado por uma comissão de licenciamento e aprovado pela diretoria de Meio Ambiente, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.

De acordo com o diretor de Meio Ambiente, Marck Ghelen, foi autorizada a limpeza nos pontos onde há galerias e tubulações e, se necessário, 15 metros acima (montante) e abaixo (jusante).

“A licença traz as condicionantes para o desassoreamento e dragagem dos cursos de água, manualmente ou com máquinas, nos pontos onde há tubulações que normalmente ficam trancadas em enxurradas, causando alagamentos. Mas a própria prefeitura terá que fazer a recuperação das margens e plantio de árvores”, disse Ghelen.

Ele citou que existe um grande problema que é o descarte irregular de materiais como móveis, fogão, colchões e outros materiais, nas margens dos rios ou em outros pontos, que são carregados pela chuva e trancam as tubulações.

O secretário de Infraestrutura, Luiz Paulo Carraro, disse que na próxima segunda-feira já inicia o trabalho no Lajeado Passo dos Fortes, próximo ao Ecoparque.


Outras Notícias
Governo de SC
Prefeitura de Chapecó
Semasa Itajaí
Unochapecó
Prefeitura Floripa Junho
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro