Close Menu

Busque por Palavra Chave

Ex-diretor do Hospital Regional do Oeste falece em Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
15/01/2021 11:46 - Atualizado em 15/01/2021 11:47
Divulgação Severino Teixeira da Silva Filho tinha 73 anos e deixou três filhos e cinco netos Severino Teixeira da Silva Filho tinha 73 anos e deixou três filhos e cinco netos

O ex-diretor do Hospital Regional do Oeste, Severino Teixeira da Silva Filho, de 73 anos, faleceu na manhã de hoje (15), em decorrência de Covid-19, em Chapecó.

Severino era ex-presidente da diretoria executiva da Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira (AHLVF), entidade filantrópica que administra o Hospital Regional do Oeste, Hospital da Criança e Hospital Nossa Senhora da Saúde (Coronel Freitas).

Segundo a assessoria do HRO, ele estava internado desde o dia 17 de dezembro de 2020, na ala Covid, do HRO. A Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira emitiu uma nota de pesar, dizendo que "a AHLVF lamenta profundamente o falecimento do seu ex-presidente. As honras fúnebres serão prestadas durante dia em local e horário a ser informado nas próximas horas. Aos familiares e amigos, a Administração da AHLVF, por meio da Diretoria Executiva, Conselho Delegado de Administração, Conselho Fiscal e Associados, externa publicamente eterna gratidão e apoio neste difícil momento".

VIDA E FORMAÇÃO

O ex-diretor nasceu em Itaqui (RS) e era graduado em Farmácia Bioquímica em Porto Alegre, pela Universidade Federal do Rio Grande Sul (UFRGS), pós-graduado em Radiofármacos e Radiofarmácia, também pela UFRGS. Chegou na Capital do Oeste em 1978, atuando no antigo Hospital Santo Antônio e Hospital Regional do Oeste desde sua fundação.

Trabalhou desenvolvendo serviços à comunidade como presidente da Associação de Pais e Professores do Colégio Bom Pastor, presidente do Country Club Chapecó, integrante por diversas gestões da diretoria do Clube Recreativo Chapecoense, presidente do Conselho Consultivo e, presidente do Conselho Deliberativo da ACIC. Foi conselheiro da Fundeste e membro do Conselho da Unochapecó.

Além disso, integrou, de maneira voluntária, atividades em diversas entidades filantrópicas e de cunho filosófico social, das quais se destacou a Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira (ALVF), desde 2005, gerindo os Hospitais Regional do Oeste, Nossa Senhora da Saúde em Coronel Freitas e Hospital da Criança em Chapecó.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro