Close Menu

Busque por Palavra Chave

Vieses e consensos | Coronavac: Pazuello e Doria brigam pela paternidade do imunizante; agora vai!

Por: Ralf Zimmer Junior
17/01/2021 17:01
Divulgação

Deixou claro nesse domingo, Pazuello (ministro da Saúde), que o Coronavac foi desenvolvida com recursos da União (SUS) e sob os auspícios do Ministério da Saúde.

A um só tempo mitiga críticas ou elogios ao governo Doria e desarma as mídias digitais negacionistas da própria base de Jair Bolsonaro, a quem é fiel escudeiro.

Foi categórico: “só não tomo agora a vacina porque não está na programação, assim que tiver direito vou tomar”.

Outro ponto relevante nas declarações de Pazuello, o fato de reduzir as internações e as mortes já justificam estratégia de se comemorar o início das vacinações com a Coronavac.

Doria, contudo, discordou em coletiva de imprensa de Pazuello a respeito dos recursos para produção da Coronavac, dizendo que não veio um centavo da União.

A verba do SUS é carimbada, vem da União, mas os Estados fazem a gestão.

De certa forma Doria e Pazuello falam meias verdades... na linha da vacina... mais vale pular com paraquedas com 50 por cento de chances do que chance nenhuma sem eles...

Agora, chegada a hora de ouvir os especialistas e os políticos baixarem o tom da politização dos tratamentos.

Ponto positivo: se para imunizar a aposta é meio a meio, para vacinar Doria e Pazuello (homem de confiança de Bolsonaro) uniram-se pró-vacinação de todos e todas os brasileiros e brasileiras.

Daria para dizer que se a depender de tucanos e bolsonaristas, a vacina é eficiente. Agora só falta a esquerda voltar a desacredita-la já que os bolsonaristas foram desarmados dentro de casa pelo general e ministro da Saúde, bolsonarista até a medula, Pazuello.

Mataram no peito, Doria e Pazuello, que ninguém não só não vai virar jacaré, como já abriram disputa pela “paternidade da criança”.

Covidômetro - Florianópolis
IPTU São José - 2021
Governo do Estado - Juntos somos mais fortes
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro