Lê Notícias - - Vieses e consensos | Coronavac: Pazuello...
Close Menu

Busque por Palavra Chave

Vieses e consensos | Coronavac: Pazuello e Doria brigam pela paternidade do imunizante; agora vai!

Por: Ralf Zimmer Junior
17/01/2021 17:01
Divulgação

Deixou claro nesse domingo, Pazuello (ministro da Saúde), que o Coronavac foi desenvolvida com recursos da União (SUS) e sob os auspícios do Ministério da Saúde.

A um só tempo mitiga críticas ou elogios ao governo Doria e desarma as mídias digitais negacionistas da própria base de Jair Bolsonaro, a quem é fiel escudeiro.

Foi categórico: “só não tomo agora a vacina porque não está na programação, assim que tiver direito vou tomar”.

Outro ponto relevante nas declarações de Pazuello, o fato de reduzir as internações e as mortes já justificam estratégia de se comemorar o início das vacinações com a Coronavac.

Doria, contudo, discordou em coletiva de imprensa de Pazuello a respeito dos recursos para produção da Coronavac, dizendo que não veio um centavo da União.

A verba do SUS é carimbada, vem da União, mas os Estados fazem a gestão.

De certa forma Doria e Pazuello falam meias verdades... na linha da vacina... mais vale pular com paraquedas com 50 por cento de chances do que chance nenhuma sem eles...

Agora, chegada a hora de ouvir os especialistas e os políticos baixarem o tom da politização dos tratamentos.

Ponto positivo: se para imunizar a aposta é meio a meio, para vacinar Doria e Pazuello (homem de confiança de Bolsonaro) uniram-se pró-vacinação de todos e todas os brasileiros e brasileiras.

Daria para dizer que se a depender de tucanos e bolsonaristas, a vacina é eficiente. Agora só falta a esquerda voltar a desacredita-la já que os bolsonaristas foram desarmados dentro de casa pelo general e ministro da Saúde, bolsonarista até a medula, Pazuello.

Mataram no peito, Doria e Pazuello, que ninguém não só não vai virar jacaré, como já abriram disputa pela “paternidade da criança”.

Governo de SC
Prefeitura de Chapecó
Semasa Itajaí
PALHOÇA
Câmara Floripa
Unochapecó
Prefeitura Floripa Junho
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro