Close Menu

Busque por Palavra Chave

Transparência Criciúma

Santa Catarina recebe 126 mil doses da Coronavac e deve iniciar vacinação nesta segunda-feira

Por: LÊ NOTÍCIAS
18/01/2021 08:56
Divulgação Secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, recebeu carga das vacinas em Guarulhos (SP) Secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, recebeu carga das vacinas em Guarulhos (SP)

O secretário de Saúde de Santa Catarina, André Motta Ribeiro, disse que a vacinação contra a Covid-19 em Santa Catarina deve começar nesta segunda-feira (18). Ele esteve presente representando o Estado na cerimônia realizada pelo Ministério da Saúde, em Guarulhos, na Grande São Paulo, que marca o envio dos primeiros lotes da Coronavac.

Apesar do ministro Eduardo Pazuello ter dito neste domingo, após a aprovação da Coronavac para uso emergencial, de que a vacinação em todo o país só começaria na quarta-feira (20), o próprio ministro disse no evento pela manhã em SP que os Estados podem começar a vacina a partir desta segunda, às 17h.

“São mais de 126 mil doses, que serão recebidas pelas equipes da Secretaria de Estado da Saúde para separação e catálogo dessas vacinas. Hoje mesmo serão distribuídas às regiões e municípios catarinenses. Deveremos iniciar hoje, então, a imunização da sociedade catarinense. Hoje é um dia histórico”, declarou Ribeiro.

O governo de Santa Catarina já havia anunciado que, tão logo as vacinas chegassem ao Estado, seriam enviadas aos municípios em até 24 horas. Forças federais de segurança informaram que farão a escolta do carregamento das doses desde o desembarque, na Base Aérea de Florianópolis, até o centro de distribuição, em São José. O horário do voo não será divulgado por estratégia operacional.


Outras Notícias
Transparência Criciúma 2
Anúncio Radial 2
Palhoça Parques
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro