Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeito Chico Folle afirma que Xaxim está preparada para vacinação contra o coronavírus

Por: LÊ NOTÍCIAS
18/01/2021 15:15
Prefeitura de Xaxim Chico Folle e o secretário Uilian visitaram o local onde serão armazenadas as vacinas Chico Folle e o secretário Uilian visitaram o local onde serão armazenadas as vacinas

O prefeito de Xaxim, Chico Folle, comemorou neste domingo (17), a aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para o uso emergencial no Brasil das vacinas Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, e AstraZeneca, desenvolvida pela Universidade de Oxford com a Fiocruz. Os dois imunizantes são os primeiros aprovados no país para o combate à Covid-19.

Segundo o prefeito, Xaxim está preparada para iniciar a vacinação o mais rápido possível. “Nós estamos preparados com quantidade suficiente de materiais para atender as primeiras fases da campanha de vacinação. Aguardamos agora o Governo Federal, que repassará os lotes de vacina para o Estado, que por sua vez, vai liberar aos municípios para que nós possamos atender de forma imediata a população”, afirmou Chico Folle.

O secretário da Saúde, Uilian Cavalheiro, destaca que o município seguirá o Plano Estadual de Vacinação que prevê a imunização, em um primeiro momento, de quatro grupos prioritários. Na primeira fase, serão vacinados profissionais da saúde, idosos acima de 75 anos, pessoas de 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência e a população indígena. A segunda fase vacinará aqueles com idade entre 60 e 74 anos.

Na terceira fase, a imunização ocorrerá no grupo que apresenta alguma comorbidade (diabetes, doença renal, doença respiratória crônica, câncer, hipertensão, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, indivíduos que receberam transplante de órgãos, anemia falciforme e obesidade grave). Por fim, na quarta fase, serão professores, profissionais da segurança pública, do sistema prisional e de salvamento.

A vacinação do restante da população ocorrerá depois da imunização dos grupos prioritários.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro