Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeito Chico Folle assina decreto que corta pontos facultativos na Prefeitura de Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
19/01/2021 22:00
Prefeitura de Xaxim Decreto foi assinado pelo prefeito Chico Folle na segunda-feira (18) Decreto foi assinado pelo prefeito Chico Folle na segunda-feira (18)

Xaxim passa a ser uma das poucas cidades do Estado a cortar drasticamente os pontos facultativos municipais paralelo aos feriados. O documento foi assinado nesta segunda-feira (18) pelo prefeito Chico Folle e já está em vigor.

A medida se aplica para inibir uma pratica comum dos governos municipais, que quando se tem um feriado na quinta-feira, por exemplo, geralmente decretam facultativo na sexta-feira no serviço público. Com esse novo decreto, fica estabelecido para o ano de 2021 apenas o ponto facultativo de carnaval, sendo extintos todos os demais.

Segundo o prefeito Chico Folle, a iniciativa atende à uma reinvindicação cobrada pela sociedade. “As pessoas não aceitam mais que toda a cidade trabalhe normalmente após um feriado, mas os serviços municipais não funcionem por causa do ponto facultativo. Na nossa administração não terá mais isso”.

Ainda conforme Folle, no ano de 2020, a administração municipal estabeleceu nove dias de pontos facultativos, realidade que não deve mais se repetir. “Vivemos um novo momento na vida do país, onde cada vez mais o serviço público se compara à iniciativa privada. A própria sociedade, que paga os impostos, exige esta postura do administrador público”.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro